Dia do trabalhador

Tá eu sei que ainda tá longe do dia 1º de maio, mas é que eu fiz um texto sobre a 1ª caminhada dos trabalhadores que eu participei, e fala sério, foi mto bom, isso tem que estar aqui!

“E volto falando sobre um dia muito importante, que já passou, mas mesmo assim vale a pena falar. É sobre o Dia Do Trabalhador!
Nunca tinha participado de nada sobre o assunto, até esse ano, quando fui na manifestação dos trabalhadores, e fiquei muito contente. O que vi naquela manhã fria e levemente chuvosa foram trabalhadores com suas famílias, crianças e velhinhos tendo orgulho de serem o que são. Mas o principal dessa caminhada não foi apenas mostrar que trabalham, mas fizeram do 1º de maio um dia diferente na vida deles, um dia de luta, de gritos, de palavras de ordem, e isso sim foi o melhor!

trabalhadores

Depois de voltar de lá, o que vi na tv sobre esse dia? Festas, premiações, discursos políticos falsos (oh! pleonasmo) e nada sobre a luta dos trabalhadores, fica parecendo que durante o ano todo eles são bem tratados e pagos pelos seus patrões bonzinhos que ainda dão um dia de festa p eles! Nossaaa quanta bondade, né?

O que falta da massa trabalhadora é eprceber que o 1º de maio não é um dia para descansar, não! É um dia de reinvindicar seus direitos e lembrar daqueles antigos trabalhadores sem direito que lutaram para que o minímo fosse feito, sim. porque hoje os direitos ao trabalhadores são os menores possíveis.

Enfim, apesar de tudo, voltei de lá com outra imagem de tudo, aliás é só isso que tem acontecido comigo, tenho mudado minha imagem sobre várias coisas, pena que essas mudanças não sejam muito agradáveis, mass melhor do que achar tudo lindo e maravilhoso, como se nada estivesse acontecendo… isso jamais!

Ah! Vou terminar com uma frase muito significativa retirada do Manifesto do Partido Comunista, que aliás é uma ótima indicação de leitura!”

“Proletários de todo mundo.. Uni-vos!”

Solte o verbo!

