O que dá pra se aproveitar

Como já disse, tive outros blogs antes desse, e algumas coisas deles ainda são úteis, e o que eu vou fazer? Control C, Control V… tá pensando o que?! Então lá vai, esse foi um post que eu fiz sobre liberdade de imprensa, fruto do que aconteceu com CQC, eu lembro na época eu fiquei mtooo puta! Então lá vai!

E vou falar hoje sobre “liberdade de imprensa”.. é apesar de ainda não fazer parte dela, cada vez que vejo essa “liberdade” ser desrespeitada me sinto atingida também, afinal de contas daqui uns anos serei eu, a próxima vítima.

Estou falando isso, por causa do programa CQC da Band, aliás, um dos melhores da TV brasileira, se bem que hoje em dia não está tão difícil ser um dos melhores, diante de tantas mediocridades que somos obrigados a aguentar! Mas o papo não é esse.. o fato é que a liberdade da imprensa foi interrompida quando os honradíssimos e digníssimos deputados e senadores proibiram a entrada de jornalistas, sejam eles cômicos ou não, são jornalistas e estão lá pra trabalhar!

Não vou nem entrar no assunto “fim da ditadura”, porque isso todo mundo sabe, mas existem tantas coisas que deveriam ter acabado junto com a ditadura e não acabaram…. mas esse direito não! Pô! Jornalistas não podem entrar no Congresso Nacional!! Por isso que volto no mesmo ponto.. Jornalismo é feito pra isso, pra contestar, perguntar, questionar, mas isso incomoda mesmo…

Para que atitudes como essa sejam evitadas, a primeira a reclamar não devem ser os jornalistas, mas a população que fica privada desses conteúdos. Acho que isso já anda acontecendo em alguns lugares.. sooooooooorte!!

Só pra lembrar:

Liberdade – faculdade de uma pessoa poder dispor de si, fazendo ou deixando de fazer por seu livre arbítrio qualquer coisa;
– de consciência: direito de emitir opiniões religiosas e políticas que se julguem verdadeiras;
– de imprensa: direito concedido à publicação de algo sem necessidade de qualquer autorização ou censura prévia, mas sujeito à lei, em caso de abuso;
– individual: garantia que qualquer cidadão possui de não ser impedido de exercer e usufruir dos seus direitos, excepto em casos previstos por lei.

… e tenho dito!

2 comentários sobre “O que dá pra se aproveitar

  1. começou bem Bruna. gostei de ver! e lindo seu blog criado por livre e espontânea pressão… HAHAHA ;*

Solte o verbo!

