eis a questão!

ist2_2810943-exclamation-concept

Jornalismo… o que é isto?
Bom, pra mim é um estilo de vida, pois me vejo velhinha, caindo aos pedaços, mass ainda sim, uma jornalista!

Esses dias estava pensando por quê decidi essa profissão, e entendi, sempre achei que tava tudo errado e ninguém fazia, nem falava nada, sempre achei que tinha que ter uma solução para o caos que existe no país e no mundo, até que encontrei a minha solução: o jornalismo!!
Por enquanto não fiz nada de muito importante para mudar essa situação, mas vontade não me falta e tenho certeza de que oportunidades também não.

Só fico triste quando me lembro que quando me formar e preencher na ficha “profissão: jornalista”, outros pessoas que só escreverão, mas não serão jornalistas também farão isso, é… infelizmente isso é uma realidade, hoje em dia são poucos os jornalistas com J maiuscúlo, j de Justo, a maioria é j de “jumento” ou “jiló” porque só escrevem bobagens e mentiras vendidas.

Tenho plena consciência que para ser um bom jornalista não é necessário apenas falar mal do governo, dos empresários, da elite… claro que não, já fiz muito isso e no que deu? em nada! Então, é melhor investigar, estudar, debater, escrever, protestar e o mais importante, cobrar e cobrar muito!
Talvez seja esse o problema das pessoas hoje, não só no Brasil, mas há algumas exceções.. o povo não cobra, só fala que tá ruim, tá feio, mas não cobra na hora que tem que cobrar.

3 comentários sobre “eis a questão!

  1. Criticar ou mostrar o que esta errado também é uma forma de cobrança. Concientizar a sociedade do que acontece, muda votos e opiniões. Sei que não basta apenas mostrar os erros e sim apontar soluções. O jornalismo deve ser acima de tudo utlidade pública. porém nem sempre cabe aos jornalistas da a solução. Na minha opinião, O maior problema deste país é a impunidade e a falta de acesso a educação de qualidade. Continuarei a mostrar tudo de errado do “desgoverno” LULA.
    http://www.jorgeroriz.com

  2. Aii essa menina me dá orgulho viu?!
    Bru vc é uma das pessoas mais sonhadoras que eu conheço, continua assim, por favoor!
    E como assim “não fiz nda pra mudar isso”? póó parar… vc já fez sim!
    Adoooorei teu blog, demorou mas saiu, vê se cuida dele! =]

  3. Roriz com certeza um dos grandes problemas desse país é a impunidade, principalmente entre os políticos, que tem a sensação de que nada pode afetá-los, já que existe uma redoma de m…. em volta de deles. O qu eu quis dizer é que só cobrar não adianta mto, pelo menos não até agora, tem que arregaçar as mangas, mesmo sendo difícil e tendo muitas limitações.

    E Rodrigo vlw aí pelo incentivooo! =]

Solte o verbo!

