Meu criado mudo

Depois que eu fiz esse blog, algumas pessoas me perguntaram: “mas por quê ‘criado mudo’??”, e essa pergunta foi entrando na minha cabeça de um jeito que eu fui procurar na cachola o real motivo da escolha. Eu respondia, “ah! por causa da música do Teatro Mágico”, como se isso fosse explicação que preste, já que músicas favoritas eu tenho vááááárias. Daí cheguei a conclusão de que eu precisava de uma explicaçãozinha mais decente, então lá vai…

criado mudo? criado mudo? criado mudo?
criado mudo? criado mudo? criado mudo?

Eu já tive outros blogs e pra ser sincera, todos com nomes ridículos, isso me levou a pensar bastante na hora de batizar esse, não queria ter vergonha dele depois. Então pensei em diversas palavras que pudessem expressar o que esse blog seria pra mim, daí tive uma “visão”, eu escrevendo minhas coisinhas e guardando em algum lugar, quando me dei conta esse tal lugar era um criado mudo… EURECA! achei o nome do meu blog!!

Pronto, já tinha encontrado a palara, agora só precisava ver se não era muito ridícula, como as outras. Comecei a raciocinar (uma das minhas virtudes) e fazer uma analogia de um criado mudo e um blog, e fala sério se não são a mesma coisa?

Criado-mudo (português brasileiro) ou mesa de cabeceira(português europeu) é uma pequena mesa que fica ao lado da cama, que pode ter gavetas, e onde são colocados objetos variados, o que facilita às pessoas que estejam deitadas o seu acesso.

E o que é um blog senão um conjunto de várias coisinhas que juntas formam a vida de quem o faz. Resultado: tinha a palavra certa para o objetivo que eu queria pra esse blog, colocar pedacinho por pedacinho um pouco do que eu sou.

Pedaço por pedaço
Pedaço por pedaço

E só pra dizer que o nome tem a ver com a música, olha só:

Eu acho que
tenho certeza daquilo que eu quero agora
daquilo que mando embora
daquilo que me demora
eu acho que tenho certeza daquilo que me conforma
daquilo que quero entender
e não acomodar com o que incomoda
não acomodar com o que incomoda
mas

E quando eu vou
é quando eu acho que
onde é que eu tô
é pouco e tanto faz
seja o que for,
seja o que surge e some
seja o que consome mais
seja o que consome mais
faz

e a historia que nem passou por nós direito ainda, pr’onde é que foi?
que a historia nem passou por nós direito ainda, pr’onde é que foi?



6 comentários sobre “Meu criado mudo

  1. Aiii precisava falar, tava afim de fazer um blog e e colocar esse nome justamente por causa do Teatro Mágico! Agora vou ter que pensar em outro…hehe
    Parabéns pelo blog, é muuuuuuuito bom de verdade! Me inspirou mais ainda a criar o meu.
    Abraços!

  2. Queria mesmo saber o motivo do nome… TEATRO MÁGICO!!
    Ta explicado o bom gosto, Bruna.
    parabéns pelo blog!

Solte o verbo!

