A situação é Federal mesmo.

Hoje cheguei a conclusão de que estudar numa universidade pública tem desvantagens que são muito desagradáveis, uma delas é a falta de aulas, e porque estou escrevendo isso? A Bruna é louca ou descobriu a América?

Aaaaaa
Aaaaaa

Ontem fiquei acordada até 2 e pouco  da madrugada elaborando um projeto pra tentar ganhar minha Bolsa Monitoria,  aí dormi sei lá por obra de qual santo, acordei atrasada (como sempre) e saí correndo, peguei meu busão querido e cheguei na UFMT toda feliz que ia ter aula de Ciências  Humanas, assunto que eu adoro, e  o que vejo? Fantasmas, poeira e ninguém… PQP! nessas horas é que o sangue sobe a acabeça e você quer mandar meio mundo tomar lá… Aí fui atrás de alguém pra me informar sobre a situação, e o que eu ouvi? “Não tem professor, estamos vendo isso ainda” Pô fala sério! Eu estou sem 3 professores, sabe o que é isso? Quase metade das matérias desse semestre não serão dadas.

Mas não é mesmo!
Mas não é mesmo!

Isso mostra claramente como anda a educação pública nesse país: precária, esquecida e racionada. Agora, num curso de tanta importância para sociedade como a  Comunicação Social aí já é palhaçada! Se a coisa já começa assim, imagina como vai terminar, termina em exemplos que vemos todos os dias nos jornais e revistas que a maioria da população compra, lê e acredita naquilo.

Nunca pensei que estudar numa universidade pública seria as mil maravilhas, como se eu estivesse no paraíso, mas tem coisas que não tem como passar batida, falta de aulas, falta de equipamentos, professores que não dão conta da matéria porque não são daquela área, tudo isso acontecendo e as pessoas lá fora achando que estou na “melhor universidade do país”. É… tem gente que pensa assim mesmo.

Essas coisas me deixam puta da vida, mas também me motivam a continuar, eu penso “ah! é dificil? então é isso que eu quero!” E é isso que eu quero mesmo, tudo bem que ninguém merece, mas fazer o quê? Vamo que vamo meu povooo, eu tô nessa pra brigar mesmo, não só por mim, mas por quem vem pela frente e não vai passar por isso (tomara!)

Solte o verbo!

