Antipatia: ataque ou defesa?

Nunca fui uma pessoa muito simpática, quer dizer, não sou simpática mesmo, principalmente com quem eu não gosto, não dá pra disfarçar, então estava eu filosofando por aí e me deparei com essa dúvida: “ser antipático é uma forma de atacar ou de se defender?”

Tá falando o que aêê?!
Tá falando o que aêê?!

Depois de ficar pensando muito nisso percebi que como tudo nessa vida, tem um pouco dos dois lados, por exemplo, no meu caso são as duas coisas, utilizo dessa característica para atacar aquele desafeto (que são poucos, é preciso que se diga isso!) com uma cara feia, uma resposta atravessada e em alguns casos até umas panelas as vezes. Já como mecanismo de defesa, funciona assim, como nenhum antipático dá confiança de primeira a alguém, isso já reduz quase pela metade as probabilidades de me decepcionar com alguma coisa ou alguém.

Confiou em quem não devia? Dá nisso.
Confiou em quem não devia? Dá nisso.

Um ponto positivo é que nós, antipáticos, somos mais confiáveis, já que não falamos tudo que as pessoas querem ouvir só pra agradar, afinal de contas não precisamos disso, enquanto isso, existem os que se passam por legais, bonzinhos e gentis, mas dão uma facada daquelas pelas costas, então é bom ficar de olho!

De olho sempre
De olho sempre

É importante fazer uma ressalva aqui, um antipático não é uma uma pessoa mal-humorada, que odeia tudo e todos que chegam perto, nãããõ gente! É que a timidez em alguns é maior que em outros, aí pra não se dar tão mal, nasce a antipatia, entendeu? Além do fator confiança que eu já citei, confiar de cara é uma m…. Por isso respeito aos antipáticos, um dia você pode se tornar um!

Um dia de choro, outro de alegria
Um dia de choro, outro de alegria

 Esse vídeo mostra o lado ruim de ser antipático, um dia você pode precisar de alguém e não vai ter, por isso, como eu já falei em outro post: cultive e preserve suas amizades! Elas poderão te salvar da morteee! huahahaha

Pra terminar, olha essa frase que eu achei, mas não sei de quem é, só sei que é de um antipático brother com certeza:  A traição de uma pessoa simpática dói mais do que o “fora” de um antipático.

6 comentários sobre “Antipatia: ataque ou defesa?

  1. sabia que você me compreendia pessoa. no fim da história nós somos mais legais que todo mundo… 🙂

  2. Estou passando por isso,e acho que fica um pouco pior qdo voce não tem dinheiro ,nem emprego,muitas contas a pagar,problemas a resolver;por mais que vc queira ser legal passando por cima dos proprios problemas tem sempre alguem tentando te apunhalar pelas costas,falando de voce…ai vem alguem e fala que voce esta melindrada,deprimida,é mal-humorada e é chata.DE FATO É UMA DROGA.!!! Porisso que prefiro ser antipatica porém sincera do que ser a queridinha de todo mundo e fingida.sei em quem posso confiar (eu acho) e quem eu não devo.

  3. É esse negócio de bancar a querida é um saco, ningúem consegue fingir 24horas por dia, uma hora a mascara cai, certeza!
    E problemas todo mundo tem, eles passam, ainda bem!!

  4. Eu também detesto pessoas antipáticas, não suporto, mas eu confesso que sou um pouco antipático, mas somente como pretexto para me proteger de pessoas idiotas e/ou estúpidas e/ou sem formação moral. Agora uma raça antipática que eu não suporto são esses preconceituosos imbecis e que se acham os donos do mundo e por serem muito arrogantes, se julgam superiores àqueles que eles consideram como inferiores. Uma vez eu vi uma frase muito bonita: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Mas os idiotas e arrogantes que são os preconceituosos não conseguem compreender isso, eles vêem as pessoas diferentes como inimigos, não como irmãos, o que é um pecado grave.

Solte o verbo!

