Tartarugas podem voar

 

Filme de Bahman Ghobadi
Filme de Bahman Ghobadi

Praticamente acabei de assistir esse filme, e só o que posso dizer é que é muito, muito, muito triste. O filme tem uma carga dramática imensa, desde os cenários, que mais parecem palcos inacabados, cheios de poeira e solidão, até aos personagens que são ambíguos, pois ao mesm tempo em que vivem numa tristeza, já que a maioria das crianças do filme são órfãs, encontram na procura pelas minas terrestres uma forma de sobreviveram aquele caos.

No filme mostra a relação de “poder” que um menino tem sobre o povoado, simplesmente por saber o que vai acontecer a eles, por meio do noticiário da televisão, sim a televisão, sempre ela exercendo poder sobre alguém.

Os “atores” do filme são incríveis, destaque para o “menino sem braços” que faz qualquer um se emocionar só com sua expressão ao mesmo tempo triste e meiga e claro, o grande e poderoso “Parabólica” que detem todas as informações necessárias para alimentar uma esperança para aquele povo.

 

Elenco arrasador
Elenco arrasador

No fim do filme o  que mais me emocionou foi saber que aquilo que eu tinha acabado de ver não é uma obra ficcional, mas um retrato doloroso da mais pobre realidade vivida por centenas, milhares de pessoas vitimadas por tantas guerras mundo afora, principalmente no Oriente Médio, que todos os dias é bombardeado por nações de toda parte, seja pelos motivos que forem. Perceber que o fato de eu desligar o DVD não é o fim daquele horror, ele ainda está por aí.

p.s: valeu minha brother Laís pelo filme!

Anúncios

2 comentários sobre “Tartarugas podem voar

  1. não li nada sobre ele, além do título e o pôster me fascinou também.
    depois volto para comentar com você. ^^

Solte o verbo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s