Todo es pasajero

Ando numa maré de tristeza, e das bravas mesmo, mas tento disfarçar porque odeio ficar assim, mas fazer o quê quando o mundo e as pessoas ao redor parecem conspirar contra minha querida pessoa? Mas beleza, sei que é uma fase e vai passar, mas enquanto não passa eu “vomito” isso de alguma forma, e pra mim não tem nada melhor do que a música, ultimamente é ela que tem me salvado dessa onda ruim.

Música, música, pra me salvar!
Música, música, pra me salvar!

Sabe quando você olha pra frente e não vê nada de bom acontecendo ou pra acontecer? Eu tô nessa, decisões pra tomar que eu não quero ter que tomar, problemas pra resolver que eu não quero resolver, casos mal acabados que por mim ficariam com estão, e tudo isso rodando na minha cabeça 24 horas do meu santo dia. E pra piorar mais um pouco, meu fiel amigo Rott também tá mal, aí eu olho pra ele, e fico pior ainda. Olha, o trem quando resolve estragar, vai de vez, desgraça pouca é bobagem!

Coisas que me traziam felicidade não trazem mais, idéias que me acendiam não acendem mais, atitudes que eu queria tomar, nem penso mais… enfim, tá feia a situação. E vou parar por aqui, porque o post tá ficando triste e eu não gosto dessas coisas. Mas uma das coisas boas de se estar mal, é que cada música que eu ouço, entendo diferente se estivesse feliz, ou seja, tô interpretando tudo!

Infelizmente conheci a canadense Alanis Morissette meio tarde, mas o suficiente pra admirar e apreciar suas letras, mesmo não conhecendo todas, a profundidade com que ela escreve é impressionante, aquela coisa de “putz! eu tava pensando nisso!” acontece o tempo todo ouvindo ela.

Alanis Morissette
Alanis Morissette

Uma música que ando ouvindo umas 10 vezes a cada meia hora, e que define bem meu estado atual de espírito, é dela: Everything.

Eu culpo todo mundo mas não assumo a minha parte
Minha passividade agressiva pode ser devastadora
Estou assustada e desconfiada e você nunca conhecerá alguém
Que seja tão fechada quanto eu sou algumas vezes

Só pra lembrar pra  mim mesma: isso é passageiro!

Um comentário sobre “Todo es pasajero

  1. sou muito fã das letras da Alanis. “Everything” é uma ótima escolha para os dias mais carregados. 😉

Solte o verbo!

