Giramundo

Há uns 4 anos atrás passou uma minissérie na Globo chamada “Hoje é Dia de Maria”, fez muito sucesso, eu assistia e adorava, logo em seguida veio a segunda temporada, que também foi incrível. E me lembro que o mais legal da série não era apenas a história, que é linda e emocionante, com interpretações que iam desde de uma  menininha de 7 anos até um grande ator como Stênio Garcia, fazendo um diabo pra lá de cômico e a sempre maravilhosa Fernanda Montenegro fazendo uma madrasta beeem má.

Fácil de fazer né?!
Fácil de fazer né?!

O mais cativante eram os cenários que misturavam realidade com fantasia, na época não sabia, mas depois descobri que quem produzia tudo aquilo não era a Globo, e sim um grupo de teatro, chamado Giramundo. Esse grupo já faz isso há 30 anos, e sempre com muita simplicidade, eles constroem espetáculos fabulosos, cheios de personagens, alegorias e coisas diferentes.

E esse grupo agora está produzindo um novo espetáculo, o Vinte Mil Léguas Submarinas, baseado na obra de Julio Verne, e que traz dois personagens muito interessantes, na minha opinião os dois opostos da história, o Capitão Nemo e o Conselho, enquanto o primeiro quebra as regras da sociedade por não concordar com elas e achar que ninguém tem nada ver com isso, o segundo simplesmente não é nada, já que não tem opiniões próprias nem toma decisões.

Esse é um trecho da peça:

A história toda é muito legal, eu li há muuito tempo, e achei muito legal essa montagem feita por marionetes, enfim, deve ser lindo, só uma pena que essas coisas não sejam acessíveis à todos. Se todo mundo tivesse como assistir a essas obras seria uma maravilha.

vmls_apresenta_r1_c6

O Giramundo tem um site com todas os outros espetáculos já realizados, tem informações sobre a escola deles, o museu, uma infinidade de informações, é só entrar lá Giramundo.org, e tem também o blog do Giramundo. É tudo super bem feito, vale a pena conferir!

Anúncios

Solte o verbo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s