Fotografando (… tentando)

Ebaaa estou viva!! Nem acredito, depois de tanta dor no corpo, na cabeça, febre que vai e volta, tudo sem saber o que era, dengue, gripe, resfriado, sei lá mais o que podia ser. Até que descobri o que foi: emoções fortes opostas seguidas uma da outra e queda da imunidade corporal. Entendeu? Seguinte: quando a gente passa por uma coisa muito ruim e logo depois vai pra algo muito bom, nosso corpo não aguenta, não pergunta por quê, mas é assim, daí o que acontece? Nossa imunidade cai, e cada um reage de uma maneira, aqueles que bebem, enchem a cara, os que usam droga, quase tem uma overdose, os que são adeptos da malhação, correm o dia todo, e aqueles que não tem vícios que possam resolver isso, como eu, ficam com sistema imunológico baixo e aí qualquer viruzinho se torna um super vírus, capaz de derrubar mesmo.

"O estresse e emoções fortes opostas podem debilitar o sistema imunológico. Lidar adequadamente com eles é muito importante."
"O estresse e emoções fortes opostas podem debilitar o sistema imunológico. Lidar adequadamente com eles é muito importante."

Por isso os médicos recomendam algum tipo de “vício”, mas que seja positivo e que nessas horas ajudaram na recuperação, além disso, é sempre bom tentar viver uma vida mansa e tranquila, sem emoções muito fortes, porque senão, realmente não há corpinho que aguente.

Agora sim, saindo da sala médica e indo para o meu lindo e querido criado mudo, novo post! Que eu tava louca pra escrever!! (este sim pode ser um vício positivo)

Há dois posts atrás tinha descrito minha trágica experiência tentando tirar fotos, só não mais trágica porque as fotos não foram expostas aqui (tenho noção do ridículo, ok?), mas como a partir desse semestre na faculdade tenho aulas de fotografia, ou melhor, “Introdução as Técnicas Fotográficas”, já entendi que vou ter que me aventurar nessa.

E foi que eu fiz hoje, aproveitei minha recuperação, graças a mamãe que cuidou de mim com umas misturebas lá que eu prefiro nem lembrar, e fui atrás de fotinhas, e até que consegui algumas relevantes, digamos assim.

Bom, ainda tenho muito pela frente, mas agora empolguei, e como tenho uns amigos que sabem fotografar, prometo melhorar nas próximas! Escolhi 2 que pra mim estão melhores, e tem histórias boas de se contar.

A primeira foi na UFMT, num ponto que dá de frente pra avenida Fernando Corrêa, e que eu teria um panorama “bonito” da cidade, aí eu fui, só que eu fui com tanta vontade e rapidez que umas pessoas que estavam lá acharam que eu ia me matar, porque eu fui andando reto e rápido, e só olhava pra avenida, depois pensando comigo mesma, também pensaria isso.

Bruna tentando se matar...
Bruna tentando se matar...

A outra foi em frente a minha casa, tinha um passarinho muito simpático e que estava muito afim de aparecer, porque o coitado ficou lá uns 4 minutos até eu ajeitar minha máquina, escolher uma boa posição, arrumar o foco, o ISO, tirar o flash… Depois de tudo isso, foto tirada, a estrela saiu voando, dá pra acreditar? Só depois de registrado, o “aparecido” foi embora.

Passarinho brother
Passarinho brother

Dessas pouquíssimas fotos que já tirei já tenho conclusões interessantes sobre a fotografia: o bom de fotografar, não é a foto em si, mas todo o trajeto até chegar a ela é que é mais legal, pelo menos foi assim comigo, as fotos podem até não ser boas, mas as histórias por trás são.

4 comentários sobre “Fotografando (… tentando)

    • Oi, Jéssica.
      Quando eu entrei ela era bastante, viu. Com o passar dos anos, as árvores foram dando lugar à novos prédios e departamentos. 😦
      Obrigada pelo comentário! Não lia esse post há tempos. Valeu! 🙂

Solte o verbo!

