Um Lennon em Nova York

Assim que comecei a ouvir Beatles, ainda criança, lembro que conhecendo um pouco da história deles, passei a odiar a Yoko Ono, simplesmente porque graças a ela, a desarmonia se tornou uma constante na banda, logo, The Beatles acabou. Não era com a cara dela, e não era só eu, todos os outros membros da banda e os beatlesmaníacos do mundo todo também.

O fato é que ela vai posar por toda a vida, como a viuvinha que zela pela imagem do falecido,  e esse zela, diga-se de passagem tem a ver também com os vários milhões de Lennon, são inúmeros os casos em que ela se recusa a divulgar materiais, revelar “segredos”, se bem que da vida dele não há mais segredos para serem revelados mesmo, além do que, tudo que leve o nome dele, tem que passar pelo crivo dela, e demais isso né?!

Tudo isso pode ser esquecido por alguns quando ela realiza uma nova exposição, como a que está sendo acontecendo em Nova York até o fim do ano, na exposição estão fotos, imagens, roupas, papéis, enfim, uma infinidade de preciosidades inéditas da vida de Lennon durante o tempo que morou na cidade, e foi cantor, compositor, ativista social e político, até a fatídica noite de 8 de dezembro. As pessoas ficão tão emocionadas ao ver a exposição que se esquecem da Yoko, pois só estão pensando em John e na falta que ele faz na vida delas.

Exposição: "John Lennon: Os anos em Nova York"
Exposição: "John Lennon: Os anos em Nova York"

Acontece que eu não esqueço não, ele brigou com seus amigos da vida toda, terminou a banda que ele amava, foi morar num país que não era o dele, longe de todos (tudo bem que ele fez muita coisa boa em NY), tudo por causa de quem? Dela mesma, Yoko Ono.

Pode passar o tempo que for, podem me falar o que quiserem, mas pra mim, o fim dos Beatles, a morte de Lennon e Yoko Ono dizem quase a mesma coisa. É triste, mas é a realidade.

John & Yoko (infelizmente!)
John & Yoko (infelizmente!)
Anúncios

Um comentário sobre “Um Lennon em Nova York

Solte o verbo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s