Show do The Kooks

Aêêê! Para quem duvidava, agora posso dizer: The Kooks é a melhor banda do mundo! Ao vivo então, sem comparação… Eles me deram uma noite incrível, mágica, emocionante e inesquecível!

Primeiro, uma voltinha ao passado. Assim que conheci Kooks, de cara já virei fã daquelas loucas mesmo, que vai atrás de tudo que sai sobre eles, vídeos, fotos, músicas, que ouve sem parar, até ninguém em volta aguentar mais, e nunca, nunca, nunca podia imaginar um show deles aqui no Brasil. Por isso assim que soube, pirei de verdade, não podia nem acreditar, mas uma coisa eu sabia: eu tinha que ir nesse show de qualquer jeito, e foi o que eu fiz, uma verdadeira odisséia pra conseguir chegar lá, desde comprar o ingresso (que não tava nada barato), até ir pro Via Funchal.

Passaporte para um sonho
Passaporte para um sonho

Bom, resumindo a semana pré-show, foram horas e horas passando por blogs, sites, orkut, tudo que pudesse aumentar minhas informações e claro, minha ansiedade, minha só não, minha maninha também esteve comigo nessa ansiedade, somos duas kookanas muito unidas!

19 de junho de 2009

Esse foi o dia que começou cedo, dia do show, e nós íamos pra São Paulo no primeiro voo do dia, mas quem disse que eu durmi até lá? Nada. E nem depois de chegar lá… Fomos pra fila, que diga-se de passagem começou de manhã, mas chegamos por volta das 5 da tarde, e ainda sim, conseguimos ficar num ótimo lugar da platéia.

Assim que o show começa eu não acredito que estou ali, parecia surreal, aliás, é surreal até agora. Hugh, Peter, Luke e Paul, os Kooks na minha frente!! Obviamente foquei minhas atenções pra bateria, porque ali ia entrar o Paul Garred (o melhor baterista do mundo!!), assim que vi ele entrando, e levantando os braços se apresentando pra multidão, não aguentei e gritei feito uma louca.

Da primeira até a última música eu gritei, pulei, cantei, fiz tudo que dava na cabeça de fazer, e ainda tentei fotografar, mas vi que era melhor filmar, dava melhor resultado e a frustração era menor. Tirando uns empurrõezinhos básicos, e uma pequena falta de educação, a galera que estava lá também era muito legal, todos cantando as letras juntos, levantando plaquinhas, bandeiras, e uma menina muito sortuda jogou a camisa do Brasil no palco e o Luke pegou, essa tá sem dormir, certeza.

The Kooks no Brasil!
The Kooks no Brasil!

O fato é que eles são incrivelmente maravilhosos, sabem fazer show, empolgam todo mundo, Luke soltou umas frases em português (bem enroladas, mas valeu a intenção), Hugh com seu habitual style inglês impecável, Peter mandando bem e o Paul… ai, ai, ai, o Paul! Ô criaturinha perfeita! Tudo valeu a pena, as 4 horas na fila, mais 2 horas de espera, até ouvir as 22 músicas preferidas da minha banda amada!

SETLIST DO SHOW

Always WhereI Need To Be
Matchbox
Eddie’s Gun
Ooh La
Sway
Time Awaits
One Last Time
She Moves In Her Own Way
Mr. Maker
Do You Wanna
Naïve
Love Is Like A Rainbow
Down To The Market
Shine On
See The World
You Don’t Love Me
Princess Of My Mind
Watching The Ships Roll In
Seaside
See The Sun
Stormy Weather
Sofa Song

Só pra completar a viagem, ainda demos umas voltinhas por São Paulo, pra conhecer a loucura que é essa cidade, com muita gente boa, lugares diferentes e constrastantes, um trânsito louco, prédios gigantescos e aquele espírito de cidade cosmopolita, onde vem gente de tudo quanto é canto tentar a sorte, crescer na vida, construir o futuro, ou, assim como eu, viver uma experiência apaixonante guardada pro resto da vida.

Trânsito...
Trânsito...
... e prédios
... e prédios

Não conseguir tirar boas fotos, porque como sempre, nada me ajuda nessa área, mas os videos ficaram bons, mesmo sendo curtinhos, até fiz uma conta no YouTube para poder postar aqui. Então, sente só como eu estava pertinho deles!!

Anúncios

14 comentários sobre “Show do The Kooks

  1. Ainda não consigo dormir direito de tanta gritaria naquele Via Funchal… hahaha
    Foi bom demais… Nem era tão fã assim deles, passei a ser depois do show, os caras mandam super bem meu!
    Tu tava perto hein?! Premium é outra história né? hehe

  2. Laís: The Koooooooooooooooks é bom né?!
    Lívia: Da minha vida também,inesquevícel!
    Edu: Eu ja era fã, fiquei mais ainda e sim Premium é bom demais! hehe
    Rafah: Tuudo por Kooks!

  3. Geeeeente, morri lendo isso… queria muuuuuito ter ido no show, mas tinha provas na época! Até hoje não acredito que perdi! Foi incrivel mesmo, adorei os videos, vc tava mto perto!
    No próximo eu vou, CERTEZA!! Bjo

  4. Eu como bom kookano fui nesse show! Fiquei na fila desde as 10 da manhã, mas valeu muuuuito a pena! Melhor show que eu já vi, certeza! Galera animada, banda boa e amigos em volta

  5. Bianca: siiiiiim, eu tava perto mesmo, nem dá pra acreditar!
    João: e bota fila nisso, mas valeu a pena, né?!
    Melissa: aaaaaaaaaaaah! vou fingir que nem li esse comentário… baqueta do Paul! \o/

  6. Nossa cara, pirei nesse seu post! Nem sabia que tinha gente aqui de Cuiabá que curtia Kooks! Hahaha
    Perdi um grande show, hein?! mas beleza, no proximo TÔ LÁÁÁ!

    Abraço!

  7. 10ºC, só Amanda?? Pra mim estava muito menos, quase morri congelada naquela fila!! Hahaha

    Pois é William, infelizmente não é todo mundo que gosta (não sabem o que estão perdendo!), mas o show foi incrível sim!

  8. Estou fazendo um trabalho sobre bandas inglesas e The Kooks é uma delas. Muito bom o post, bem se vê que você é fã de verdade.
    Obs: Confesso que não os conhecia muito bem, graças a esse trabalho estou ficando viciado nas músicas. Hehe

Solte o verbo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s