13 de julho é feriado? Não! É dia do Rock!

Yeeah! Hoje é o dia mundial do rock, sim, o bom e imortal rock n’ roll! Pra quem não sabe, essa comemoração existe desde 1985, quando o Live Aid foi realizado, e pra quem também não sabe o que foi isso: Live Aid foi um big evento musical com o objetivo de ajudar os pobres na África, lembrando ao mundo que elas existiam, teve shows de U2, Mick Jagger, Led Zeppelin, Bob Dylan e  até o queridíssimo Paul McCartney.

Tá, mas voltando ao começo do rock, se é que existe um começo, porque eu acho que o rock sempre existiu, ele só não era muito conhecido, mas ele estava ali, “quietinho”, esperando alguém chegar, e esse alguém chegou, chegou e logo se transformou em majestade, o Rei do Rock: Elvis Presley.

The King
Elvis, o Rei

Com Elvis o rock passou a tomar uma cara digamos, mais jovem, com toda aquela atitude irreverente, roupas estilosas e as famosas dancinhas. Assim, Elvis ditou a moda com as meninas loucas por ele, e os meninos querendo ser como ele.

Do outro lado da América, em Liverpool, 4 ingleses montam uma banda e recriam a história, surgem os Beatles, que ninguém precisa dizer quem é que todo mundo sabe, pois como Lennon mesmo disse, eles eram mais famosos que Jesus Cristo, e eram mesmo.

The Beatles
Beatles, os donos do Rock!

The Beatles criaram as melhores músicas de rock, e de todos os tipos, da mais melosa até a mais nervosa, passaram por várias fases, de meninos bonitinhos cabeludos, até aos famosões ainda cabeludos em cima de uma prédio. Se separaram, Lennon morreu, depois George e hoje ficaram Ringo e Paul pra contar a história, e que história, simplesmente, a melhor banda do mundo! Foi com eles que o rock e as bandas de rock se tornaram verdadeiros ídolos, a beatlemania é um fenômeno que até hoje ninguém consegue explicar: como podia no mundo todo uma mesma banda tocar tanto?

Bom, o fato é que o rock começou de um jeito e logo caiu no gosto e ouvidos de todos os grupos, cada um fazendo o rock do seu jeito, mas fazendo, primeiro vieram os hippies que com paz de amor fizeram o Woodstock, depois os punks com toda a revolta da juventude, ou seja, há várias divisões dentro de uma mesma coisa, várias faces que contribuíram e contribuem para o rock ter sempre essa cara de novinho em folha, e ele realmente é, tem rock, pop rock, folk rock, indie rock, grunge rock… é muita coisa!

Chega de escrever, que rock não é pra ler, é pra ouvir, então, aumenta o som aí motherfucker!  Tinha pensado em colocar alguns vídeos aqui, mas quando percebi a lista tava imensa, e o WordPress não aguenta tanto, então desisti, porque não dá pra escolher uma só, né?! São muitos nomes, muitas músicas, muitas bandas, muito ROCK!  Então fica assim, eu ouvindo aqui e todo mundo ouvindo aí, melhor né?

2526406220_0230ab763b

 VIVA O ROCK N’ ROLL!!

Anúncios

Um comentário sobre “13 de julho é feriado? Não! É dia do Rock!

Solte o verbo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s