Som & Fúria

Ontem foi ao ar o último episódio da minissérie incrível, Som & Fúria, com um elenco maravilhoso e uma história muito boa, foram 12 capítulos cheio de comédia, drama, romance e lógico, muito teatro na televisão. Desde as chamadas pra estréia já sabia que ia ser boa, mas superou todas as expectativas, ela é realmente muito boa, tão boa, que é uma pena que durou tão pouco.

s7f

A idéia original é canadense, mas a produção brasileira é muito melhor, pelo menos eu acho, mesmo não tendo visto a original: contar o lado menos glamouroso dos atores de teatro, cheios de conflitos internos, problemas pessoais, vaidade e principalmente, a loucura que cada um de nós tem dentro de si, pois somos todos loucos, sabiam? É, somos.

Mas uma coisa me deixou um pouco triste nessa história toda, li um artigo do James Cimino na Folha Online, em que dizia que Som & Fúria era muito boa, mas que nem todos achavam, ou melhor, quase ningúem, já que a audiência era baixíssima. Aí parei e pensei “mas como assim? que que esse povo quer ver?!” e percebi que pelo jeito não são coisas desse tipo, daí veio a tristeza quando me dei conta de que quando finalmente a Globo faz um programa que preste, com cultura útil e sem aquelas coisas do “plim-plim”, não atinge as pessoas. E olha que tinha de tudo pra prender o público, como já falei, elenco estreladíssimo, com direito a Dan Stulbach (nota 1000), Felipe Camargo, Andrea Beltrão (maravilhosa!), Rodrigo Santoro, Pedro Paulo Rangel (deu show) e vários outros; romance, tragédia, brigas, etc. E mesmo assim não deu.

Bom, é meio desanimador isso, imagino para os atores e diretores que se dedicaram tanto pra fazer um trabalho dessa qualidade, mas a culpa não é deles, e sim do público, que não se sente preparado ainda pra “entender” esse tipo de “produto”, preferem as habituais besteiras diárias dos programas e novelas que vendem filosofias de vida, vendem as roupas que as pessoas devem vestir, o jeito que elas devem falar, enfim, moldam a sociedade como bem entendem.

*Pra quem não viu seja lá por qual motivo, procura no YouTube que tem todos os episódios! E quem quiser rever, assim como eu, também passa por lá. Ah! Dei umas voltas em sites, e parece que Som & Fúria terá segunda temporada, tomara!

Anúncios

3 comentários sobre “Som & Fúria

  1. O povo quer pão e circo… Mas não um circo cultural, mas sim um circo caricato. repleto de bizarrices. Por isso preferiram Luciana Gimenez a esta minissérie!

  2. E hoje estreiou “Programa Piloto”, achei a história meio parecida, não? Um grupo de atores com problemas pessoais e meio loucos, a diferença é que são da Tv, mas o eixo é quase o mesmo…
    De qualquer forma Andrea Beltrão arrasou mesmo assim!

Solte o verbo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s