Across The Universe

Não sou muito fã de musicais, sei lá, não consigo ver aquelas coisas do tipo: tem duas pessoas conversando e do nada elas começam a cantar e dançar, depois voltam a conversar, tá, pode ser beeeem idiota da minha parte, mas gosto é gosto, não?!

Acontece que algumas vezes na vida, a gente faz coisas que normalmente não faz, então, fui eu assistir Across The Universe, sim, estou mega atrasada, o filme é de 2007 e só consegui ver em agosto, quando ele já estava baixadinho e guardado numa pasta do meu computador desde de maio, é… o que a falta de tempo não traz de prejuízos, hein?!

Across The Universe
Across The Universe

O título do filme não lembra nada? Claro, aquela música dos Beatles que tem umas palavras estranhas no final: Ja Guru Deva… lembro que quando eu ouvia, eu pensava o que tinha dado na cabeça deles pra escrever isso. Hoje obviamente eu sei, era a fase psicodélica da banda, época em que o misticismo tomou conta de George Harrison e consequentemente os outros integrantes também.

The Beatles e o guru Yogi
The Beatles e o guru Yogi

Tá, mas agora vou falar do filme, afinal o post é sobre isso.

O filme é lindo, os personagens tem nomes de personagens das músicas dos Beatles, como Jude, Lucy, Prudence, Sadie, Mr Kite, entre outros, as roupas são de dar inveja, os cenários super coloridos e a trilha não podia ser mais perfeita, é toda composta de músicas dos Beatles, com o real sentido das letras, como se o filme tivesse sido baseado na obra do quarteto inglês, é incrível como as músicas faziam parte dos diálogos.

Se eu era já era fã de Beatles, posso dizer que agora sou mais ainda. Não canso de ver como eles são bons, é incrível! Tanto que receberam essa linda homenagem, sim, porque o filme fala da guerra, de amizades, do movimento hippie, de amor, mas obviamente, é uma homenagem a banda.

Cena linda de Jim Sturgess
Cena linda de Jim Sturgess

É difícil escolher uma cena, ou um “clipe” do filme, porque ficaram todas ótimas, ainda mais depois que eu fiquei sabendo que os atores cantaram ao vivo nas cenas, não era dublagem nem regravação, massa hein?! Dei mais valor ainda pro filme. Apesar de complicadíssimo, escolhi as minhas preferidas, que são lindas demais.

All You Need Is Love – Perfeita!

Girl – linda canção… lindo ator.

I’m The Walrus – Bono Vox arrasando!

Let It Be – quando 1 só voz não é suficiente, canta-se em coral!

Stramberry Fields Forever – a metáfora entre morangos e os soldados na guerra é emocionante.

4 comentários sobre “Across The Universe

  1. Fiz um post no meu blog sobre esse filme, é realmente lindo e sensacional. Eles conseguiram captar toda a poesia das músicas dos Beatles e acrescentar nas cenas, foi um belo trabalho.
    Também fiquei impressionado quando soube que os atores cantaram de verdade nas cenas, mais uma prova de que o filme é excelente.

  2. Lindo filme! Fazer com músicas dos Beatles é fácil pela qualidade delas, mas o filme não deixa nem um pouco a desejar, conseguiu representar bem a magia das famosas letras de Lennon e McCartney.

  3. Eu amooo esse filme. Confesso que não era muito fã de Beatles, na verdade não os conhecia tanto, mas depois do filme, baixei todos e ouço sempre. É a melhor banda de todos os tempos MESMO!

Solte o verbo!

