Gospel

Não, não se assuste esse post não é de outra pessoa, sou eu mesma, a Bruna, não virei evangélica, aliás, estou longe disso… ainda bem! Esse “gospel” aí do título é o nome de uma música do Raul Seixas que ouvi hoje no rádio e já baixei pra escutar sem parar.

Estava de bobeira deitada e de repente tocou essa música, e eu parei “Uai, conheço essa voz, mas nunca ouvi essa música”, daí o locutor falou o nome e eu percebi que realmente não conhecia, não sou suuuper fã do Raul, mas digamos que a maioria de suas músicas eu já ouvi, como todo mundo, e confesso que achei essa diferente, depois percebi que era mesmo.

Gospel foi feita em 1974 e só agora pode ser ouvida, isso porque ela foi censurada pela ditadura militar por acharem que na música tinha “linguagem subversiva”, ou seja, mais uma daquelas histórias ridículas daquele tempo mais ridículo ainda.

O fato é que a música é boa demais, desde que baixei não paro de ouvir!Adorei e pra não perder o costume quando se refere a este artista: TOCA RAUUUL!

Por que é que o Sol nasceu de novo
E não amanheceu?
Por que é que tanta honestidade
No espaço se perdeu?
Por que que Cristo não desceu lá do céu?
E o veneno só tem gosto de mel?
Porque é que a água não matou a sede de quem bebeu?

Por que é que eu passo a vida inteira
Com medo de morrer?
Por que é que os sonhos foram feitos
Pra gente não viver?
Por que que a sala fica sempre arrumada
Se ela passa o dia inteiro fechada?
Por que é que eu tenho caneta e não consigo escrever? (Escrever)

Por que é que existem as canções
E ninguém quer cantar?
Por que que sempre a solidão
Vem junto com o luar?
Por que que aquele que você quer tão bem
Já tem sempre ao teu lado outro alguém?
Por que que eu gasto tempo sempre, sempre a perguntar? (Perguntar)

Por que é que eu passo a vida inteira
Com medo de morrer?
Por que é que os sonhos foram feitos
Pra gente não viver?
Por que que a sala fica sempre arrumada
Se ela passa o dia inteiro fechada?
Por que que eu tenho caneta e não consigo escrever? (Escrever)

Por que é que existem as canções
E ninguém quer cantar?
Por que que sempre a solidão
Vem junto com o luar?
Por que que aquele que você quer tão bem
Já tem sempre ao teu lado outro alguém?
Por que que eu gasto tempo sempre, sempre a perguntar? (Perguntar)

Um comentário sobre “Gospel

Solte o verbo!

