Meus vencedores

Tem um site muito bom sobre jornalismo que eu sempre visito, e eles lançaram  os vencedores de seu prêmio, o chamado Prêmio Comunique-se, daí que lá tem muitas categorias e tem vários vencedores que eu adoro, por isso não me contentei em apenas ver, tinha que  também publicar aqui minha admiração por esses ótimos profissinais da Comunicação, que logo serão meus colegas (chique né?!)

De verdade, o jornalismo me encanta demais, e a cada dia encanta mais, mesmo que eu ouça comentários do tipo “Larga isso, jornalismo não dá dinheiro” ou “Jornalista não tem vida” e outras baboseiras… É isso que eu quero e pronto, se fosse fácil que graça teria, não é?!

Voltando aos caros colegas, vamos então aos meus vencedores!

 Apresentador / Âncora de TV

Renata Vasconcellos
Renata Vasconcellos
Além de linda, simpática e inteligente, ela ainda é muuuito boa no que faz. Como quase sempre saio atrasada de casa, dá pra ver uns trechos do Bom Dia Brasil, e ver o trabalho dela. Adoro a leveza com que ela noticia os fatos e sempre consegue dar sua opinião sobre algo, além do que, ela mantem o bom humor as 7 da manhã, fala sério, merece muito!
 Colunista de Opinião
Luís Fernando Veríssimo
Luís Fernando Veríssimo

Já li mais Veríssimo do que hoje, até pela falta de tempo muitas vezes não dá, mas gosto da linha de pensamento dele com relação ao jornalismo. E fora que adoro coisas misturadas com humor, jornalismo então, mais ainda, mas só se for inteligente, óbvio, piada pela piada não tem graça.

 Jornalista de Cultura – Mídia Impressa

Artur Xexéo
Artur Xexéo

Adoooooro o Xexéo, esses dias li um artigo dele sobre o Twitter, e morri de rir, não lembro direito e nem colei o link (falha eu sei!), mas ele escreve com uma cabeça muito aberta sobre tudo ligado a cultura. Além disso ele vive envolvido em algumas polêmicas… adoro isso também, o mais importante é sustentar a opinião!!

Jornalista de Política – Mídia Eletrônica
Lúcia Hipólito
Lúcia Hipólito
Aiaiaiai, agora vou babar mesmo! Lúcia Hipólito te adoooro! A mulher é formada em política, história e jornalismo, tá bom né?! Conheci ela no programa do Jô e de lá pra cá tenho lido alguns de seus artigos e ouvido um pouco o programa dela na CBN (só pela internet, porque meu radinho não pega essa rádio!) e ela é realmente sensacional. Fui ver no blog dela os agradecimentos pelo prêmio, e ela é suuuper fofa, adorei mais ainda, e olha o momento “Um dia escreverei isso também!” Agora, férias!!! Dez dias em Berlim e uma semana em Paris. Retorno ao trabalho dia 19.  Ok Lúcia, você pode!!

Correspondente Brasileiro no Exterior – Mídia Eletrônica

Sonia Bridi
Sonia Bridi

Outra jornalista que eu admiro, principalmente porque ela é do tipo: “Deixa comigo que eu faço”, e ela faz mesmo. Acho que ela foi uma das primeiras correspondentes mulher no jornalismo, honra mais que merecida pra alguém que fala não sei quantas línguas. Ah! Ela lançou um livro sobre sua vida no exterior e as histórias de suas matérias, se algúem quer uma dica: meu niver tá chegando…

Jornalista de Cultura – Mídia Eletrônica

Marcelo Tas
Marcelo Tas

Aaaahh jura que o Tas levou essa?! Mais uma pra prateleira dele. Já escrevi aqui sobre esse graaande jornalista que eu adoro, então vou economizar e dizer que se adaptar as novas mídias e aos novos tempos do jornalismo não é tão fácil quanto parece, mas o Tas faz com uma categoria que poucos conseguem. Sei lá, as vezes tenho pra mim que ele não envelhece mais, vai morrer com uns 25 anos (!)

A lista completa dos vencedores, tá aqui.

Como falei desde o começo amo essa profissão e dou parabéns a todos que venceram, mas esses são mais que vencedores, são os espelhos que eu fico lendo, lendo e lendo pra chegar pelo menos um pouco perto, não pra ganhar prêmio, mas pra valorizar ainda mais essa classe que eu admiro e respeito tanto também.

5 comentários sobre “Meus vencedores

  1. Adooooooro o Marcelo Tas, nunca vi um cara tão inteligente na televisão.
    Ainda bem que ele está fazendo escola agora no CQC!
    vou fazer vestibular pra Jornalismo, tomara que eu passe, daí serei colega de todos ele e sua também Bruna! =]

Solte o verbo!

