Código de Honra

Salve o controle remoto, que faz você rodar, rodar e rodar até chegar num destino interessante, como um excelente filme tipo o que eu vi hoje: Código de Honra.

 

Código de Honra e suas 4 jovens estrelas
Código de Honra e suas 4 jovens estrelas

 

Código de Honra conta a história de um jovem judeu, interpretado pelo Brendan Fraser (novinho, longe de ser o fortão de A Múmia) que consegue entrar numa ótima escola em Nova York pra tentar um bom futuro numa faculdade, só que tem um detalhe: ele não conta pra ninguém que é judeu, nem para os seus colegas de quarto que adoraram ele de cara. Ele não fez isso porque percebeu que os judeus não eram bem vistos por alunos e professores, revelando aí o antisemitismo existente na década de 50, época do filme.

Durante o filme todo dá pra perceber a agonia do David em contar quem é de verdade, mas ele não pode, já que o preconceito era maior do que as amizades que ele conquistou, até que ele é descoberto e seu segredo revelado, a partir daí ele vira o alvo de críticas e desconfianças, até um fato que o põe frente a frente com um dos “puros” da escola mostra que as pessoas são o que são independentes de religião ou qualquer outra coisa.

Enfim, um ótimo filme pra se ver e pensar sobre o valor das religiões e do preconceito que umas causam as outras, e fora que não é o típico drama, é leve e direto e o título é completamente compreensível nas cenas finais. Além disso fui ver depois, esse filme realmentre foi muito bom, pois revelou grandes nomes do cinema, além do Brendan Fraser, tem o Matt Damon, Chris O’ Donnel e o (lindo) Ben Affleck. Bom né?!

Anúncios

Um comentário sobre “Código de Honra

Solte o verbo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s