Lição de hoje: aprenda a voar

Estou muito feliz hoje, fiz algo que realmente me orgulhou demais, estou feliz até agora!! Calma, sem muita empolgação, também não sou assim…

Bom, pra começar, o dia não foi lá essas coisas, acordei atrasada, perdi a aula de Português, tive uma prova sobre Globalização e depois ainda andei feito uma condenada pela UFMT com a Priscilla atrás de livros pra revisão bibliográfica… Tá, mas onde está o momento feliz? Ok, chegaremos lá.

Depois de mais uma dia quente nessa cidade mais quente ainda, cheguei em meu lar, doce lar, e dou de cara com meus doces amores: Rott e Gandhi, que como eu já postei aqui estão se transformando numa bela dupla de destruidores de coisas e enlouquecendo minha pessoa. Só que dessa vez eles tinham preparado uma surpresa: atacaram um pobre passarinho, o coitado estava tremendo, detalhe: dentro da boca do Rott, ok?!

Se fosse assim, tava bom
Se fosse assim, tava bom

Minha primeira reação foi dar um berro daqueles que até o padeiro da esquina deve ter escutado, depois tratei de tirar o pássaro daquela situação, já que ele ainda estava vivo, e não estaria se eu tivesse chegado 5 minutos depois… Fiquei olhando pra aquela criatura tão pequena e sem ninguém, e me senti mal em não poder fazer nada diante de um passarinho quase morto na minha mão, que que eu poderia fazer? Matá-lo? Já que na situação que ele se encontrava, seria presa fácil de pássaros maiores; Chamar alguém pra me ajudar? Mas quem? Fiquei assim uns 2 minutos, até pensar nisso: quando eu era pequena e me machucava, quem me ajudava a levantar? Eu mesma, com a mesma rapidez que caía, levantava também. Pronto, estava aí a resposta.

Nesse momento virei instrutora de vôo para um pobre pássaro machucado, limpei suas asas ensangüentadas e machucadas, “dei força” pra ele se reerguer, foram algumas tentativas desastrosas e doloridas, uns tombos, mas ele era forte e finalmente conseguiu. Saiu voando céu a fora e eu fiquei observando aquele animal que aprendeu uma bela lição naquele dia: Caiu? Levante-se! Assim como eu aprendi um dia também.

Eu também quero voar!
Eu também quero voar!

Quem foi que disse que pássaro não é gente?! Quem dera nós pudéssemos voar depois de um dia estressante, é… sorte dos pássaros.

Anúncios

3 comentários sobre “Lição de hoje: aprenda a voar

  1. Nossa Bruna, que lindo o seu depoimento de solidariedade a uma pequena vida, e mais vc ajudo um passarinho, espero que ele tenha sobrevivido tadinho.

Solte o verbo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s