O futuro está aí…

É minha gente, não adianta não: a internet chegou realmente pra ficar! Além de ficar, ela também está “invandindo” tudo com uma rapidez realmente impressionante, então, o melhor que as grande empresas de comunicação devem fazer é se adaptar a isso, a BBC foi uma das primeiras, logo, todas terão que fazer também.

BBC cria cargo de editor de mídia social
Com o intuito de investir cada vez mais em redes sociais e se adaptar ao cenário da mídia mundial, a BBC acaba de criar o cargo de editor de mídia social. O profissional, que vai trabalhar no escritório na Inglaterra, tem como função explorar cada vez mais as novas mídias. “Como outras muitas novas organizações, estamos no início de algo muito novo”, comentou Nic Newman, chefe de Tecnologia e Mídia da BBC.

“Nós reconhecemos a importância das ferramentas de mídias sociais. Com esse novo cargo, estamos coordenando as melhores práticas. A decisão de ter um editor de mídia social é o melhor caminho para entender como elas funcionam”, continua ele.

A BBC também vai investir num novo site, para dar ênfase às novas mídias.

Fonte: Comunique-se

Acho isso ótimo, é bom para as pessoas, para os profissionais e principalmente, bom para o Jornalismo, embora algumas pessoas ainda pensem que a internet é uma inimiga do jornal, ou do jornalista, discordo plenamente. Ela é uma ferramenta excelente e pode e deve ser usada para benefício da informação. Boa sorte para a BBC!

 

 

Anúncios

Solte o verbo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s