Me dê motivo!

Sabe quando você vê uma coisa e não consegue ficar sem dar uma opinião? Pois fiquei assim nesse exato momento… Estava eu dando minhas “voltas” pelo YouTube quando me deparei com um vídeo impossível de não se comentar:

Bom, começando pelo começo, admiro muito o trabalho do Álvaro Pereira Júnior e sinceramente tirando umas 2 ou 3 músicas, quem é Ed Motta?? O sobrinho frustrado do gênio Tim Maia que nunca chegará ao seus pés. Tá, deixando uma pouco a raiva de lado, vamos aos fatos…

Estava indo tudo bem, o Álvaro contando sobre sua experiência como colunista de música, aí o Frejat deu sua opinião, bem sensata aliás: todo mundo tem direito de se expressar, desde com respeito, aí vem o estraga noite da vez, Ed Motta, e fala uma asneira sem tamanho, pior, parafraseando Frank Zappa (nada contra!). Olha a pérola do revoltadinho: “Quem sabe faz, quem não sabe ensina e quem nem isso consegue fazer vira crítico”.

Achei completamente ridícula essa frase, se é mesmo do Zappa ou sei lá de quem, prova o desconhecimento sobre a crítica musical. O crítico musical, assim como qualquer outra pessoa é alguem que por gostar tanto de musica decide se dedicar a ela com papel e caneta na mão, e não um frustrado que não conseguiu se dar bem na música (assim como o Ed Motta (??), por exemplo).

Não entendi a revolta do Motta, eu sei que ele é meio mau-humorado, mais uma vez querendo ser o Tim Maia, mas um pouquinho de educação não faz mal né? O Tim era mau-humorado e ao mesmo tempo engraçado, tem como? Claro que sim, só sendo ele, e isso não é pra qualquer um não.

Só pra encerrar, um cara que se diz tão inteligente e culto quanto esse Motta, dizer que o crítico musical  – que antes de tudo é um jornalista -, é como uma “mosca que eu mato em 3 minutos”, é mais que do que falta de educação e desrespeito, é burrice e ignorância! Nunca tive saco pra ouvir as músicas dele, não suporto cantor de “embromação” que fica só fazendo sons estranhos com a voz e cantar que é bom nada, depois dessa então, jamais! Sou muito mais assistir as matérias do Álvaro e ouvir as músicas do Tim, ok?!

P.s: Sou completamente looooooouca por “Festa de Santo Reis” e vendo esses videos bateu uma tristeza pelo Tim. Saudades do gordinho doido!

 

3 comentários sobre “Me dê motivo!

  1. Aaaaah,eu estava na platéia desse programa (juro!), tinha uma turma de jornalismo lá, o povo queria matar o Ed Motta, e ele xingou a gente, depois desse dia acho esse cara muuito escroto!

Solte o verbo!

