O Beija-flor

Madrugada sem nenhum sinal de sono pela frente, resultado de uma boa tarde muito bem dormida depois de uma semana corrida, aliás, como tem sido ultimamente, não vejo a hora desse semestre acabar logo, estou a cada dia mais cansada, nunca vi… Esquecendo isso, vamos ao post!

Hoje vi o programa “Por Toda Minha Vida” que tinha como homenageado o Cazuza, então, aproveito que estou nem nada pra fazer – já cumpri minhas metas do dia – e adoro esse gênio, pra colocar aqui minha música preferida do poeta e embelezar meu lindo criado mudo!

 

Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou

Pra que usar de tanta educação
Pra destilar terceiras intenções
Desperdiçando o meu mel
Devagarinho, flor em flor
Entre os meus inimigos, beija-flor

Eu protegi teu nome por amor
Em um codinome, Beija-flor
Não responda nunca, meu amor (nunca)
Pra qualquer um na rua, Beija-flor

Que só eu que podia
Dentro da tua orelha fria
Dizer segredos de liquidificador

Você sonhava acordada
Um jeito de não sentir dor
Prendia o choro e aguava o bom do amor
Prendia o choro e aguava o bom do amor

Obs: parabéns a produção do programa, que diferente da produção do filme sobre o Cazuza, simplesmente excluiu a história dele com Ney Matogrosso, como se isso não tivesse tido importância nenhuma. Adorei ouvir as palavras de alguém que verdadeiramente amou Cazuza de todas as maneiras. Lindo, só isso!

 

4 comentários sobre “O Beija-flor

  1. “Um criado mudo” com belas falas e expressões… dei uma boa olhada nos posts e vai ser mais um dos meus pontos frequentes de visitação… e logo minha migração para esse canto de cá… Parabéns! ,D

  2. Amooooooooooo Cazuza! Cresci ouvindo suas músicas, ou melhor, suas poesias. Dá um orgulho danado dizer que ele é brasileiro, é NOSSO!
    VIVA CAZUZA! \o/
    ABAIXO A HOMOFOBIA!

  3. Minha música preferida também! Cazuza foi o maior poeta da música dess país. Ainda bem que é lembrado até hoje, mesmo em datas “não comemorativos”. O que não é o caso de hoje por fazer 20 anos de sua morte, mas sempre ouço suas músicas e tenho a alegria de poder dizer que já fui em um show dele. Sensacional, só isso!
    Tomara que essa geração Restart, Lady Gaga e outros não se esqueçam dele, né?
    Viva Cazuza!!

Solte o verbo!

