Mais um ciclo que se acaba!

Não, isso não é um post natalino, até porque não tenho talento pra fazer isso, o fato é que o tempo foi passando e estava quase esquecendo de fazer esse post tãããão esperado, sim, ele mesmo: o post do fim do 3º semestre da faculdade! Sério mesmo, esperei por esse momento desde a primeira semana de aula há 1 ano atrás. Apesar de ter sido um ano corrido com três semestres terríveis, estressantes, angustiantes, mas também, alegres, divertidos, produtivos e cheeeeeeeeio de coisas novas na minha vida. Então, analisando bem até que não foi tão ruim assim.

Bom, vamos aos fatos: descobri que queria fazer Jornalismo “por acaso”, nunca tinha parado pra pensar no que faria da minha vida no futuro,até que cheguei no 3º ano do Ensino Médio e tinha professores falando em vestibular antes de desejar “bom dia”, ou seja, tinha que escolher que bolinha eu ia pintar no cartão de inscrição, aí depois de pouco pensar cheguei a uma conclusão bem simples e óbvia: quero ser jornalista! Acho que quem já leu um pouquinho meu blog deve saber da minha paixão contínua por esse ofício.

I wanna be... journalist!

Quando decidi que seria Jornalismo mesmo, prestei meu primeiro vestibular (uma vergonha!) e não deu, fiz 1 ano massacrante de cursinho (não recomendado pra quem tem saco cheio) e ufa!, passei. Passei, mas entrei pra segunda turma no meio do ano, ou seja, fiquei 6 meses em casa sem fazer nada de muito produtivo –  isso inclui uns 2 blogs péssimos-, só pensando como seria estar numa faculdade. Depois de tudo isso, finalmente pisei numa faculdade, dessa vez como aluna, já que conhecia muito bem a UFMT desde a infância onde passava meus domingos andando de patins por aqueles espaços enormes e enlouquecendo meu pai, até quando participei do movimento estudantil e estive presente por lá mesmo ainda não sendo uma universitária.

Não tinha conhecimento do chamado “tronco-comum” até saber que teria que passar por ele, pra mim eu já iria entrar direto vendo o que é o Jornalismo, mas não cara Bruna, você teria que encarar 3 semestres ao lado de pessoas mais diferentes possíveis de você: alunos de rádio/TV e publicidade! E põe encarar nisso, foi 1 ano e meio com muitas histórias chatas pra contar, mas também muitas coisas boas pra eu me lembrar e até posso dizer que jornalistas e publicitários podem ter uma convivência “pacífica” durante um tempo, desde que esse tempo seja curto… Chega de teorias, agora é hora de por em prática tudo que está acumulado e não vejo hora disso começar logo! Só uma coisa ruim disso, vou deixar de conviver diariamente com 2 pessoas muito especiais, uma publicitária e outra radialista (não sei se ela vai ser radialista, mas faz rádio e Tv!), mas em compensação, Priscilla vai me aturar por mais 5 semestres! Êita coisa boa.

Uma publicitária, uma radialista e duas jornalistas amigas, acreditam?!

p.s. 1: sem sentimentalismo, mas sem elas o caminho não teria sido tão bom e as risadas não teriam sido as melhores!

p.s. 2: desculpem pelo post enorme, mas é difícil resumir 3 semestres em poucas linhas, ok?!

5 comentários sobre “Mais um ciclo que se acaba!

  1. Ahh, e vc não sabe também se a publicitária vai ser mesmo publicitária daqui pra frente ahsuahsuahsu

  2. Vou sentir falta de uma preta e do pingo do i e vou ter que aguentar bocão =O…semestre que vem a gente se mata…. de rir né Brunitcha….xD

Solte o verbo!

