Acabou!

Fiquei pensando em como seria o meu último post do ano de 2009, na verdade tinha pensado em não fazer, sei lá, mas achei que não iria dar conta de escrever sobre tudo o que me aconteceu esse ano, não que tenham sido muitas coisas ou irrelevantes, mas porque sou meio ruim de memória mesmo. Até que tomei uma “lavada” literalmente e resolvi escrever sobre isso, então, aí vai o último post do meu criado mudo em 2009!

Bom, pra explicar sobre essa “lavada”, tenho que voltar para o sabádo (26) lá pelas 15h, quando depois de reclamar do baita calor que fazia em Cuiabá começou a chover, não pensei em nada, só desliguei o computador e fui correndo pro meu quintal tomar aquela água toda na cabeça apesar da minha mãe ter reclamado porque até 5 minutos antes da chuva eu estava com uma tosse alérgica terrível (coisa de casa em obra!) e olha, foi uma das melhores coisas que fiz nesse ano que já está acabando!

Durante a mais de 1 hora de chuva, juro que foi isso mesmo, fiquei olhando pro céu e pensando na vida, nas coisas que eu fiz, nas surpresas que tive, nas tristezas que me fizeram repensar, nos momentos que eu vou guardar por muitos anos ainda. Daí que parei e analisei tudo de bom e ruim e vi que tenho mais é que agradecer sim, afinal de contas estou viva pra contar isso minha gente, quer motivo melhor pra se agradecer do que a vida?!

Salve chuva!

O bom de ter um blog é poder relembrar coisas que você passou ou pensou com um simples clique, fiz isso agora, dei uma lida em posts passados pra ver o que de mais interessante eu escrevi não só sobre mim, mas sobre o mundo também. Segue aí a retrospectiva do ano segundo meus posts!

Março

Dia M (08 de março, nosso dia!)

Dita o quê? (dita”branda” da Folha de São Paulo)

Eu vi! (show incrível dos Paralamas e Titãs)

Nêgo Obama (vitória do primeiro presidente negro dos EUA)

Abril

Paul & Ringo (graaande encontro!)

Maio

“Aqui tem um bando de louco” (vitória do Timão!!)

Experiência (primeiros passos de uma jornalista)

AI -5 Digital (tentativa de lei de censurar a internet)

Junho

É o fim? (decisão do STJ sobre o diploma de Jornalismo)

Show do The Kooks (simplesmente EU TAVA LÁ!!)

Mais um; menos um (morte do Michael Jackson)

Julho

Fim do 2º (segundo semestre da faculdade)

40 anos depois… (40 anos do Abbey Road dos Beatles!)

Som & Fúria (melhor atração da Globo no ano)

Setembro

O blog que não é blog (lançamento do blog do Planalto)

Prata da casa (show da Vanessa da Matta!)

A notícia e a piada (Sarney e sua cara de pau em 2009)

Outubro

Coisas novas acontecem (sim, fui parar no Twitter!)

Direto de Honduras (golpe de Estado em pleno 2009)

1-0-0 ( 100º post!!)

Novembro

Caso Uniban (vergonha numa universidade paulista)

É preciso ser de vez em quando infeliz (redescobrindo Fernando Pessoa)

Dezembro

Meus 20 anos… (2 décadas da minha existência!)

Ser (des)umano (garoto na Bahia é perfurado por mais de 30 agulhas)

Brittany Murphy (morte precoce da atriz)

Mais um ciclo que se acaba! (fim do “tronco-comum” na faculdade!)

Bom, 2009 tá indo embora e eu estou louca pra ver 2010 chegar, não sei porque mas tô botando fé nesse ano de início da década. E já que dizem que pensamento positivo atrai boas energias, bora todo mundo pensar positivo pra ter um ano maravilhoso, quem sabe não dá mesmo. Aproveitando as últimas linhas desse post queria agradecer aos que tiveram paciência de ler meus posts e até de comentar, vocês não imaginam o quanto é bom ler o que  pensam sobre o que eu escrevo!

Obrigada pelas 7.022 visitas e pelos 196 comentários, em 2010 tem mais!

2 comentários sobre “Acabou!

  1. Puxa, atualizado seu blog hein?! gostei de ver…viva a globosfera com blogueiros inteligentes e antenados como você.
    Meus parabéns!

Solte o verbo!

