10 motivos pra gostar de um jornalista

Nessa minha visita diária por blogs (é quase um vício, eu sei) leio coisas muito legais, outras nem tanto, mas as legais eu guardo pra ler depois e voltar ao blog. Daí que esses dias vi o post “40 motivos pra se casar com um jornalista” e morri de rir com alguns dos motivos, resolvi dar um adaptada e escolhi os 10 melhores pra colocar aqui.

Apesar de TUDO, dá pra conviver

Só um detalhe: considerando que sou “contra” o casamento, esses motivos são para gostar de um jornalista, seja pra casar, namorar ou até mesmo ter como amiga (o) e não necessariamente uma propaganda “case-se com um jornalista!”.

10 MOTIVOS PRA GOSTAR DE UM JORNALISTA

1 – São curiosos e antenados, você sempre ficará por dentro de tudo que acontece. (às vezes, essa curiosidade beira a chatice, mas não é não)

2 – Tudo para o jornalista tem uma explicação. Eles nunca vão se contentar com a primeira versão de um fato. Você sempre terá uma resposta, mesmo que demore. (O quê?, Quem?, Quando?, Onde?, Como?, e Por quê?)

3 –  Eles sempre têm uma opinião sobre qualquer coisa na face da Terra. Durante uma conversa entre amigos, vocês nunca ficarão apagados. (ou sairão odiados, fica a dica!)

4 –  Eles não se importam com calor, chuva, trovões… afinal, precisam estar onde a notícia está! Você poderá ir na praia com 50 graus tranqüila ou aquela viagem dos sonhos pode se tornar um pesadelo no  caos de São Paulo que ele não vai blasfemar. Ainda vai dar risada da situação.

5 – No Natal, Ano Novo, Carnaval… eles provavelmente estarão na redação. Mas, pense pelo lado positivo: antes trabalhando do que vagabundando.

6 – Em coberturas de grandes eventos, você poderá entrar de gaiato. Cada final de semana em um lugar diferente:  jogos de futebol, avenida de escola de samba, lançamento de livros…

7 – Assistem filmes e documentários estranhos, vão a museus, bibliotecas, livrarias o tempo todo, não importa o que seja. Nem que seja pra ler títulos de livros pra se inspirar. (Eu adoro ler títulos de livros!)

8 – Eles não ficam irritados com “nãos”, afinal, estão acostumados com assessorias de imprensa que não querem divulgar os bafões. Você não terá um companheiro irritado, mas, em compensação ele não vai desistir até conseguir o que quer.

9 – Suas viagens nunca serão monótonas! Se acontecer qualquer movimento estranho, ele vai logo querer saber o que é e infiltrará você junto para desvendar o problema. (viagens desastrosas é comigo mesmo!)

10 – Acham que podem salvar o mundo com uma matéria. Olha que sensibilidade! (uai, e não podemos, não?!)

Depois disso, pense 2 vezes antes de falar mal de nós!

Anúncios

6 comentários sobre “10 motivos pra gostar de um jornalista

  1. Oi Bruna. Amei esses 10-depois vou ler os 40-motivos para se gostar de um jornalista. Mas sabe que tem gente que vai dar 100 motivos para não gostar de jornalistas né!Mas tudo bem. Somos imprescindíveis para o bom funcionamento da sociedade!
    bj

  2. Concordo que não é fácil namorar jornalistas. Já tive 2 namoradas jornalistas e minha atual noiva (futura esposa!) também é. Deve ter alguma coisa especial nas mulheres que escolhem essa profissão. rsrs

  3. “Assistem filmes e documentários estranhos, vão a museus, bibliotecas, livrarias o tempo todo, não importa o que seja. Nem que seja pra ler títulos de livros pra se inspirar. ” MEGA me identifiquei! Tá na alma de todo jornalista mesmo, impressionante. Às vezes vejo uns filmes que nem acredito que tô vendo, é estranho demais, mas eu curto!
    Adorei seu blog, Bruna!

  4. Temos umas esquisitices mesmo. Dificilmente passo por uma biblioteca sem dar uma olhada e da última vez que fui à um museu, queria ficar lá de vez. Quase pedi uma cama pro segurança. Hahaha
    Obrigada pelo comentário!

Solte o verbo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s