E o meu Oscar vai para…

Desde domingo estou com um sentimento de revolta dentro de mim, tudo isso por quê? Simples, o resultado do Oscar 2010. Estava declaradamente e fervorosamente torcendo por Avatar não só pela qualidade da direção de James Cameron, mas principalmente, pela história que é linda, tocante e de se fazer pensa. Um pouco diferente do filme que levou o prêmio “Guerra ao Terror”.

Esse papinho de “uau, um filme de baixo orçamento bateu uma super produção!” não tá com nada e muito menos o discurso pseudo-feminista dando os créditos pra Kathryn Bigelow por ter levado essa conquista histórica, como se isso fosse mudar muita coisa no cinema. Não vi o filme dela ainda e acho que ainda vai demorar um pouco pra isso acontecer porque ainda estou com um pouco de raiva dele. Que os EUA são fanáticos por guerra isso ninguém nega, mas pensei que as coisas poderiam mudar quando vi a bilheteria de Avatar e as diversas críticas sobre a questão central do filme: como é que nós, humanos, tratamos nosso lindo planeta e quais as consequências disso?

Pô, a Academia não enxergou isso? Preferiu dar mais um prêmio para filmes de guerra. Como já falei, ainda não vi o filme, mas sei por alto a história, sei que se trata de uma crítica a política americana de incentivo à guerra, acho válido se tratar disso, mas mesmo assim, não deveriam ter jogado fora um trabalho de 10 anos anos do Cameron que fez um filme inovador e visionário! Então, James pra mim o Oscar é seu, ok? De direção e filme do ano! E que mais pessoas vejam e se emocionem com Avatar, porque vale muito a pena.

Tirando esse erro gigantesco do Oscar, tenho que dar os parabéns pra escolha da atriz coadjuvante Mo’Nique, pelo papel em “Preciosa”. Dá tanta raiva daquela mãe que desconta na filha todas suas frustrações como mãe e mulher que quase não aguentei ver o filme. É forte demais, fica o aviso. E claro, minha linda Sandra Bullock que desbancou a Meryl Streep e levou o prêmio de melhor atriz por “Um Sonho Possível”, que eu preciso urgentemente achar em algum lugar pra assistir. Mais sucesso para as duas!

Mo'nique e Sandra Bullock: vencedoras do Oscar 2010
3 comentários sobre “E o meu Oscar vai para…

  1. Tava torcendo por Avatar também. Esse filme é sensacional, não sei como não levou o Oscar. Ago me diz que há questões políticas por trás disso, mas abafa…
    Quanto a Sandra, adoro ela, mas a Meryl merecia, pô! Haha

  2. Thiago, as duas são ótimas, mas fiquei MUITO mais feliz pela Sandra! Hahaha
    Sim, Ana, era mesmo. Já me disseram que “Guerra ao Terror” não é grande coisa. Avatar é bem melhor!!

Solte o verbo!

