Dia Mundial Sem Carne!

Pra quem não está sabendo, hoje, dia 20 de março é um dia muito importante para o planeta, é o Dia Mundial Sem Carne! Se você não sabia que esse dia existia, agora sabe e pode começar fazendo sua parte não comendo nenhum tipo de carne, pelo menos hoje. Tenha certeza que você não morrerá por isso, nem ficará fraco ou doente e ainda vai contribuir para que mais pessoas se conscientizem sobre a importância da “filosofia” vegetariana.

Sou vegetariana há um tempo e até hoje nunca fiz um post dedicado a falar sobre isso, porque não queria parecer aquelas vegetarianas chatas do tipo “pastora” que quer converter as pessoas a serem como eu, mas achei que o dia de hoje merecia isso, portanto, cá estou eu fazendo um post sobre uma das melhores coisas que já fiz nessa vida: parar de comer carne!

Lembro que quando decidi, foi imediato, parei no mesmo dia e nunca mais tive vontade de comer, nem ao menos sinto falta. De lá pra cá venho lendo muitas coisas que me ajudam mais ainda a perceber o quão certa eu estava. Não me acho nem melhor nem pior do que ninguém por ser vegetariana, digo isso, porque percebo entre alguns vegetarianos uma espécie de soberba por ser quem são e acho isso nada ver. Assim como existem pessoas que como eu não comem carne e são felizes, existem as que comem e também são, só me resta aceitar, né? E não sair julgando quem não seja…

Existem muitos motivos que levam alguém a se tornar vegetariano e existem muitos “níveis” de vegetarianismo. Eu sou da ala menos radical, já que ainda tomo leite, ovos e derivados e entrei nessa pelo meu amor aos animais mesmo, só depois que fui me dar conta de que era uma luta linda de se travar, uma luta não só contra a matança de animais, como também a desigualdade social que a indústria alimentícia provoca, o desperdício de água, a contaminação das carnes, enfim, uma série de coisas que se você se interessar pode e deve procurar livros, sites, revistas e blogs sobre isso, garanto que sua visão vai mudar, nem que seja um pouquinho.

Só pra terminar, vou colocar aqui uma questão que eu mesma me fiz assim que decidi virar vegetariana e que pode parecer simples e até boba, mas para pessoas que amam animais, assim como eu, é uma boa causa a se pensar. Olha só: você tem uma animal de estimação, certo? Você ama esse bicho, não? Você jamais gostaria de dar uma paulada nele, ou matá-lo vivo num chiqueiro, ou estrangulá-lo até a morte, né? Então por quê fazer isso com as vacas, porcos e galinhas? São animais assim como seu lindo cãozinho ou gatinho!
Pense nisso e hoje NÃO COMA CARNE!

Se quiser começar sua vida vegetariana, saiba primeiro de uma coisa: não entre nessa pra “ficar na moda” ou pra emagrecer, esses são motivos fúteis demais e na primeira churrascaria que você passar vai sair comendo tudo que ver pela frente. Seja vegetariano, mas seja consciente!

SE VOCÊ CONTINUA COMENDO, ELES CONTINUAM MATANDO!


Um comentário sobre “Dia Mundial Sem Carne!

  1. Excelente post! Sabe, percebi que os seres ditos humanos acham, têm a certeza absoluta mesmo, que são muito superiores ao animais. Até hoje não entendi o porquê disso. E essa concepção de superioridade é tão extrema que eles acham (acham!) que podem sair por aí, numa matança desvairada, sacrificando a vida de outros animais para satisfazer suas vontades egoístas, fúteis e desnecessárias L L” É uma revolta minha mesmo, mas cada um tem a sua consciência e não sou que vou ficar julgando quem come/não come carne…

    Post muito legal 😀

Solte o verbo!

