A Fine Frenzy

Aiai, como adoro encontrar coisa boa pra ouvir! A última é essa cantora americana: A Fine Frenzy. Seu nome verdadeiro é Alison Sudol e sua música é maravilhosa, assim como sua voz belíssima. Descobri ela por acaso na internet e não paro de ouvir e assistir algumas de duas apresentações, além de linda, ela tem presença de palco (fundamental para um bom artista!) e faz uma mistura deliciosa com o indie e o pop.

Dei uma pesquisada sobre ela e entendi o lado “dramático” nos seus shows, filha de professores de artes dramáticas, ela absorveu muito bem isso na infância, além de ser influenciada pelo estilo musical e literatura mais “depressiva”, ou seja, ela canta o que escreve e escreve como sente. Só mais um pequeno detalhe, Alison era a típica nerd na escola: calma, quieta, com poucos amigos, não bebe, não fuma e entrou na faculdade com 17 anos. Simplesmente amei isso!

A Fine Frenzy

Estou encantada com seus CD’s, baixei os dois logo pra viciar mesmo. O primeiro é de 2007 se chama “One Cell In The Sea” e tem duas incríveis como “Come On, Come Out” e “You Picked Me”, agora o segundo “Bomb In A Birdcage” do ano passado é a comprovação da cantora que ela é, músicas como “New Heights”, “Eletric Twist”, “Blow Away” são de ouvir dezenas de vezes seguidas, assim como “Stood Up” que na minha opinião é a melhor, já que não paro de ouvir, inclusive nesse exato momento em que escrevo…

Esse post é mais do que uma dica musical, é uma orientação: ouça A Fine Frenzy!

One Cell In The Sea (2007)
Bomb In A Birdcage (2009)

Isso sim é uma dica: assistam essa apresentação completa, tem todos os vídeos no YouTube! Passei a madrugada vendo e revendo.

Stood Up

Come On, Come Out

Seven Nation Army – cover do White Stripes

Alison Sudol / A Fine Frenzy

Obs: ela não parece persongem de algum filme do Tim Burton?! Linda, né?

Anúncios

4 comentários sobre “A Fine Frenzy

  1. Oi, Bruna. Vi teu blog no Twitter do pessoal do Intercom. Valeu a dica deles, o blog é ótimo mesmo, e ainda por cima tem A Fine Frenzy. Amo essa mulher! 🙂

  2. Descobri A Fine há poucos dias e estou apaixonda. Além de linda, ela escreve e canta muito bem. E tem todo muito o estilo “acordei agora, mas me arrumei um pouquinho” que amo! Hehe.
    Vou baixar o DVD, já que você linkou um video! Muito bom. =D

Solte o verbo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s