Neurônios femininos

Assistindo ao programa Saia Justa da GNT dessa semana achei uma discussão em particular muito interessante, e é ela que trago aqui pro blog. Umas das apresentadoras, a atriz Maitê Proença citou uma pesquisa que mostra que quando um assunto é levado à discussão entre homens e mulheres, os homens discutem objetivamente o assunto, já as mulheres quando sabem que estão sendo observadas, discutem além pois querem se mostrar mais inteligentes, cultas e espertas do que as outras presentes na discussão. Não encontrei a tal pesquisa em nenhum lugar, então vou ter que me contentar com o que foi dito pela Maitê, mas queria as explicações mais profundas disso se for mesmo verdade.

Tá, mas mesmo que não seja nada comprovado, parem pra pensar, isso tem lá seu ladinho verdadeiro, não? Quantas vezes você não quis parecer ser mais inteligente do que suas amigas, irmãs, primas, ou qualquer mulher que apareça pela frente quando surge um assunto? Imagine só se você estiver sendo observada? É, não há mulher que resista à isso. Como disse, infelizmente não encontrei essa pesquisa, mas deve ter alguma célulazinha no nosso cerébro que provoque essa vontade em “aparecer” das mulheres, até mesmo as mais tímidas sempre darão um jeito de se mostrar aos olhos das demais.

Maria Elena (Vicky Cristina Barcelona). Experimente discutir com ela...

Fica aí um ponto a ser pensar: será que é por isso que usamos melhor nossos neurônios? Já foi comprovado que os homens tem mais, o que não diz muita coisa se eles não usam tudo isso da melhor maneira, não é? Temos menos, mas aproveitamos de todas as formas, discutindo não só um assunto como arrumando mecanismos de se sobrepor ao assunto. Fala sério, somos demais! Metidas, aparecidas e inteligentes.

p.s: Sim, esse post foi totalmente feminista!

Anúncios

8 comentários sobre “Neurônios femininos

  1. 1º Bruna, quer namorar comigo? Leio seu blog faz um tempinho e te acho MUITO interessante! É sério.
    2º Sim, nós, mulheres (heteros ou gays!) sabemos usar tudo aquilo que nos foi dado da melhor maneira, inclusive pra “aparecer” diante de outras. rsrs
    3º Não sou muito fã da Maite, já a Marcia Tiburi…aiai, meu sonho de consumo.
    e 4º Adoro mulheres inteligentes que escrevem bem, assim como você. 😉

    Parabéns pelo blog!
    Leticia – Campinas / SP

    p.s: desculpa se fui muito atirada, deve ser o horário. hehe

  2. Olha só Leticia, agradeço pelas visitas e pelos elogios, quanto a resposta, acho que não. Tenho muita certeza quanto à minha sexualidade, na boa! 😉

    Oi, Dri, obrigada pela visita!

Solte o verbo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s