Don’t call my name!

Nos últimos anos minha “identidade” musical tem sido muito mais o rock do que o pop, já ouvi mais quando era mais nova, dei uma parada e agora voltei a ouvir. Larguei mão do preconceito bobo e até ignorante de achar que música pop não é música de verdade. Música tem que ser boa e ponto final!

Dessa nova leva de artistas pop, com certeza, se existe uma que defina bem a palavra “fenomenal” é a louca, excêntrica, esquisita e (porque não?) talentosa, Lady Gaga. Suas músicas são ótimas, embora as letras não tenham nada demais, apenas provocações de uma mulher que sabe bem o que falar. Isso pode beirar à superficialidade para alguns e originalidade para outros. É difícil ser criativa num estilo que já teve de tudo e tem como sua rainha-mor, outra lady, Madonna, mas Gaga tem conseguido muito bem.

Lady Gaga

Estava indo tudo bem, suas músicas vendendo horrores, seus shows bombando, sua carreira indo cada vez mais longe, até que chega Alejandro, e tudo está acabado? Comparações, críticas, artigos e mais artigos com a pergunta: Lady Gaga chegou ao seu limite?

Lady Gaga, clipe de "Alejandro"

Honestamente, gostei do clipe, talvez pela expectativa as pessoas esperassem mais, mas mais o que? O clipe é ousado, esteticamente bonito, com coreogafias gaguísticas, excelentes figurinos e claro, polêmico. Queriam mais o que? Estamos em 2010, não dá mais pra inventar a roda, ok?

Nelson Rodrigues já dizia: “toda unanimidade é burra!”. E digo mais: sou fã mesmo, não dá cantora, mas da mulher por trás dessa loucura toda. Dar a cara a tapa numa sociedade tão politicamente correta e chata não é fácil. Gaga, estou com você!

Anúncios

4 comentários sobre “Don’t call my name!

  1. AAAAHHH, Bruna! Arrasou, mostrei esse seu post pra todas as pessoas que não gostaram de Alejandro. Eu a-m-e-i, e acho muito chato quem fica criticando o tempo todo também. Fizeram uma tempestade em copo d’agua apenas por conta de um clipe…nunca vi isso.
    A propósito, a-m-e-i- teu blog também!
    Guria inteligente, moderna e completamente musical. Vou vir aqui muitas vezes, hein?!

    Beijooos!

  2. Olá, Bruna!
    Adorei saber que roqueiras também amam Lady Gaga!
    Adorei também seu blog, suas opiniões e os CD’s que anda postando. Baixei alguns por sua indicação. 😀
    Beijos.

  3. Oi, Rosana.
    Roqueiras também amam Lady Gaga, siiim! Hahaha
    Adoro falar sobre música e fico super feliz quando as pessoas curtem o que eu indico.
    Obrigada pelo comentário! 😀

Solte o verbo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s