U-F-A!

Se tem uma palavra que defina bem esse momento, a palavrinha é “ufa”. Sério, em alguns momentos pensei que não chegaria ao fim de mais um ano. Não por ser dramática demais, sou só um pouco, mas porque foi um final de ano pra lá de difícil. E só de estar em condições de comemorar alguma coisa, já me sinto um pouco melhor. Nunca me disseram que era fácil, mas crescer e “ser alguém” é uma tarefinha e tanto. Não foi fácil na faculdade, em casa, no trabalho e em lugar algum.  Nem na cabeça foi fácil. Mil coisas mudando de lugar e várias confusões na vida. Enfim, cheguei ao fim. Sim, o ano ainda não acabou, mas antes que eu perca a vontade de escrever sobre ele, já termino logo esse post.

É, não posso deixar de falar desse último semestre no Jornalismo. Quando entrei na faculdade e me disseram que o quinto semestre era o “quinto dos infernos”, achei engraçado. Agora entendi e é mesmo. Ainda mais quando pessoas fazem de tudo para isso acontecer. Sei que a tendência é ficar cada vez mais enlouquecedor, mas não tem problema. Nada que uns surtos, berros, brigas e cagadas não resolvam. Esse é o jeito Bruna de lidar com momentos tensos (sim, eu pioro eles, ok?!).

Mais um ano passou e eu vivi da forma que foi possível. Às vezes, bem, outras nem tanto e em outras, “pessimamente”. Acho que foi assim pra todo mundo que conheço. Isso é um alerta pra eu andar com gente melhorzinha, não é? Não, não é. Foi com essas pessoas que aprendi, dei risadas, briguei, odiei, amei, chorei, cantei, dancei, bebi demais, bebi de menos, me diverti, me estressei, julguei, fui julgada, ignorei, fui ignorada, fiz feliz e me fizeram feliz também. Olhando assim não dá pra reclamar tanto.

Bom, já que não tem outro jeito e vou continuar no Jornalismo mesmo, que venha o sexto semestre e junto com ele tudo de novo e ruim que sempre virá. Assim é a vida, então vamos encará-la. Ainda mais depois de ter ido ontem à colação de grau onde tinham pessoas muito especiais pra mim. Pra cada uma delas, guardei (MUITAS) lágrimas diferentes. Fiquei ali de longe vendo aquelas pessoas se formando, fechando um ciclo de vida, que como estou sabendo não é fácil. Pensei em milhões de coisas enquanto me acabava de chorar:

Quantas vezes pensaram em desistir. Quantas vezes se desiludiram. Quantas vezes viram que estava tudo errado. Quantas vezes fizeram tudo errado. Quantas vezes foram felizes. Quantas vezes quiseram tocar o foda-se. Quantas vezes imaginaram aquele dia. E no fim, estavam ali no grande dia. É, foi lindo! E bom, tocou Viva La Vida no final, caso vocês queiram saber.

P.s: eu tenho uma tendência impressionante que muitas vezes até me assusta de ver coisas belas na vida. Isso explica a minha emoção e tantas outras coisas.

5 comentários sobre “U-F-A!

  1. Lindo, brother! Você é muito amada e conquista as pessoas logo de primeira. Comigo não foi diferente. Nossa viagem pro Rio começou com nós duas, sozinhas, esperando o busão pra viagem mais louca e merdística de todos os tempos, mas que resultou em uma das amizades mais especiais para mim que pretendo levar para o resto da vida.
    Grande beijo!

  2. Amada e conquistando de primeira, brother?! Haha. Essa é nova pra mim! E sim, aquela viagem foi uma aventura e tanto, nós bem sabemos. Se hoje consigo dar risada de tudo aquilo é graças a amizade que começamos ali. Já falei que amizade que começa na merda, não acaba nunca. Então, lá vamos nós rumo as próximas (muitas) cagadas da vida.

    Vou torcer sempre por você e sei que a recíproca é verdadeira. Então fechou!
    Beijo!

  3. cara Bruna… não sei se é porq estou sensível hj, mas seu post mexeu comigo… principalmente sendo vc a pessoa q conheço e admiro… estou gostando de ler, continue ^^

  4. Obrigada, Kris!
    Algumas lágrimas ainda caem quando leio essas coisas melancolóides que eu escrevo. Haha
    E continue no seu blog também, hein?! Quero ler mais coisas por lá!

  5. Ain, acabo de me recuperar de uma colação de grau. Sei bem como é e a emoção que você passou foi quase igual a minha. Acho esses “fins” de ciclos maravilhosos.

Solte o verbo!

