Meu esquisito favorito

Tim Burton é um dos meus diretores preferidos, e entre suas obras maravilhosas não é dificuldade nenhuma escolher Edward Mãos de Tesoura, sim, aquele clássico da Sessão da Tarde com Johnny Depp (queridinho do Burton) e Winona Ryder (minha queridinha também). Daí que nessas andanças pela internet fiquei sabendo que esse ano o filme completa 20 anos. Gente, estamos todos velhos, não? Se hoje o amor impossível do cinema preferido entre os jovens, e eu me incluo nisso, é entre vampiros e humanos, há 20 anos, era entre uma linda moça e um jovem esquisito cheio de tesouras na mão. Não sei vocês, mas eu era louca pelo Edward, hoje é mais uma linda lembrança de infância.

Edward Mãos de Tesoura e sua amada Kim

Pra comemorar esses 20 anos, várias coisas interessantes vão rolar por aí.  Um projeto muito legal que já está rdando o que falar é o Scissorhands 20th, um blog com trabalhos artísticos  inspirados no filme. O mais legal é a visão de cada artista sobre essa lindíssima obra e como cada um contribuiu de alguma forma pra que o filme seja visto mais lindamente ainda. Algumas peças são engraçadas, outras são mais densas e dramáticas. Tem para todos os gostos!

p.s.: aproveitei esse post pra baixar o filme e assistir mais uma vez. Só pra constar, fiquei com aquela cara de boba mais uma vez, lógico.

3 comentários sobre “Meu esquisito favorito

  1. Amei todos os desenhos! Sou muito fã do Tim Burton e Scissorhands é perfeito mesmo. Um dos meus preferidos dele.

Solte o verbo!

