Fase

“Ah, já passei dessa fase” é uma daquelas frases que você solta pra dizer que hoje não pensa mais como antes. Por dois motivos: ou você mudou de ideia ou você desistiu de pensar como antes. Acontece que, às vezes, o “já passei” ainda não passou. A mudança de ideia não aconteceu. A desistência é só um tempo até voltar de novo. Chama-se fase porque assim como no videogame você precisa vencê-la, garantir alguns coraçõezinhos e seguir em frente. Se você ainda não a venceu, não há como ir pra próxima, né? E as tais “vidas” que você precisa pegar pra seguir em frente ficam cada vez mais bem escondidas, daí a dificuldade em encontrá-las e continuar. Tô numa fase em que não encontro nem os coraçõezinhos pra seguir em frente e nem as tais vidas. Tá complicado, mas quando foi que nunca esteve, né? Aquele negócio de “deseje muito que acontece” comigo não rola. Sempre desejo as coisas e a maioria delas não acontece. Por isso, há tempos não quero mais tanto quanto antes, deve ser pra não me decepcionar, vai saber. Não, na real, ando mentindo pra mim mesma. Tô querendo tanta coisa que é bem provável que uma decepção aconteça…

Antes que essa decepção aconteça, vou aproveitar o que der. Pensar demais dá merda, pensar de menos também, e agora? O que é melhor eu não sei, só sei de uma coisa que o Lobão canta pra mim desde pequena (sim, só pra mim): “é melhor viver dez anos a mil, do que mil anos a dez”. Por enquanto, estou acreditando. Digo por enquanto, porque se bem me conheço vou reler esse texto qualquer outro dia e pensar “como sou idiota, a vida não é essa aventura toda, não”. É, não é, mas não custa nada acreditar que pode ser, nem que seja de vez em quando.

Afinal de contas o fim do mundo
Não é nenhum fim de mundo

2 comentários sobre “Fase

Solte o verbo!

