Bamba de bambú-taquara

Uma vez escrevi aqui sobre uma música que eu poderia perfeitamente ter escrito. E não é que tive essa sensação de novo? E a “culpa” é desse pernambucano lindão aí em cima. O Lenine descreveu com exatidão vários dos pensamentos que me atormentaram hoje. Principalmente, quando logo no começo da música ele diz que “minha alegria não é normal todavia com a dor é dividida”.

Pensei exatamente assim hoje: por quê será que na minha vida as alegrias vem sempre acompanhadas de dor? Nunca consigo viver momentos de felicidade ou tristeza plena, uma ou outra sempre acaba interferindo quando não deveriam.

E ele disse mais, escrevendo o que eu queria dizer:

Eu sofro igual todo mundo
Eu apenas não me afundo
Em sofrimento infindo

Eu posso até ir ao fundo
De um poço de dor profundo
Mas volto depois sorrindo

Enfim, a letra toda é muito boa, assim com o novo CD, Chão, que eu recomendo mais ainda. Estou ouvindo sem parar.

Termino dizendo que assim como ele, tanto nos “bons momentos da vida e nos maus tempos da lida, eu envergo, mas não quebro”. O universo pode conspirar contra e eu posso até cair na dele, às vezes, mas não dura muito tempo.

É que eu sou tal qual a vara. Bamba de bambú-taquara.

4 comentários sobre “Bamba de bambú-taquara

  1. Por aqui também não está nada fácil. E pior: parece que uma hora vai quebrar. Esse é o problema. =(

  2. Oi, Bruna. Agora são 11 da manhã e eu estou desde às 5h lendo seu blog. Fiquei perdido entre tantos textos incríveis, dicas de músicas e filmes que eu já estou baixando. Confesso que fiquei interessado primeiro nas tatuagens, depois fui ver o que há por trás desses rabiscos. De todos os posts que já li e ainda estou lendo, gostei muito desse. Sou fã do Lenine, já fui a 3 shows dele e tenho sempre a mesma sensação de que ele escreveu as músicas para mim. Se você não foi a um, deve ir. Se já foi, vá novamente.
    Dei uma parada aqui para só comentar. Depois, vou continuar minha leitura.
    Volte a escrever. Seu texto é ótimo, interessante, irônico, engraçado e muito inteligente.
    Adorei conhecê-la.
    Forte abraço!

    • Poxa, Marcos! Quanta coisa bonita você escreveu. Muito obrigada!
      Tão bom saber que o eu escrevo aqui faz sentido para algumas pessoas. Sério mesmo, às vezes, eu acho que estou escrevendo para o nada.
      Quanto ao show do Lenine, estou no aguardo desse dia. Deve ser incrível mesmo. Eu amo esse cara e tenho CERTEZA que essa música foi escrita para minha pessoa. Hahahaha.

      Em breve tem post novo, eu garanto!
      Mais uma vez, obrigada pelas palavras! 🙂

Solte o verbo!

