I’m Naïve (de novo!)

Um mês e o que falar do show do The Kooks? Sinceramente, não sei. Parece que foi ontem porque ainda fico com os olhos cheios d´agua quando ouço uma música deles como se eu estivesse lá no Via Funchal.

É impossível não comparar este show com o primeiro. Eles estão, sim, diferentes, eu também e as músicas também, mas não adianta, sou fã é isso que tá valendo aqui.  A situação do primeiro show foi completamente diferente dessa. Da outra vez, levei um choque sem tamanho quando anunciaram o show, já que na minha cabeça, só eu, minha irmã e talvez umas 10 pessoas conhecessem a banda. Ideia totalmente modificada quando estava lá entre os outros fãs de Kooks. Fiquei muito, muito, muito feliz com isso. Agora a felicidade foi chegando aos pouquinhos. Acompanhava diariamente, minuto a minuto todos os perfis da banda e de fã-clubes, esperando ansiosamente a notícia. Agi como adulta até esse momento, mas foi só a confirmação sair de verdade que voltei a ser criança, gritei, berrei, chorei, cantei, comemorei muito.

O dia do show. Como fiz várias coisas e fui a vários lugares na cidade, poucos foram os momentos que de fato pensava no show que ia acontecer daqui a pouquinho. Só quando estava chegando próxima a enoooooorme fila para entrar no Via Funchal que me dei conta: SIM, BRUNA, VOCÊ VAI VÊ-LOS DE NOVO!! E quando eu estava bem perto de começar a ficar histérica e nervosa, tive meu choque de realidade: os seguranças da casa começaram a carimbar (isso mesmo) todos os maiores de idade que estavam na fila. O motivo: lá dentro só eles, quer dizer, NÓS, poderíamos tomar bons drink. Poxa, gente, estava quase achando que eu tinha uns 16, 17 anos e vocês me carimbam mostrando para todos que eu já sou uma adultazinha que posso comprar minhas bebidinhas? Aaaah… (Lembrando que no primeiro show isso não aconteceu).

Ok, vamos ao show, certo?
Dez minutos depois do horário marcado (ai, os britânicos) a noite começa de verdade! Nem o fato do Paul Garred não estar na bateria tirou minha alegria (se bem que ele podia ter feito um esforço e ido, hein!). Eles estavam ali e eu também! Eles estavam tocando e cantando as músicas que eu ouço todos os dias há pelo menos uns quatro anos! Chegar a essa conclusão me fez chorar a partir da terceira música, ou seria a segunda? Ou a primeira? Ah, não sei mais.

I know she knows that i'm not fond of asking/ True or false it may be/ She's still out to get me...
I know she knows that i’m not fond of asking/ True or false it may be/ She’s still out to get me…

Analisando artisticamente, o show foi muito mais “show” que o primeiro. Não sei o problema que algumas bandas e alguns fãs têm também em achar que banda boa é aquela que ninguém conhece e que show de banda boa que ninguém conhece tem que ser simples como se estivessem tocando num bar. Não! Show bom é aquele em que banda e plateia cantam juntos e fazem tudo juntos. Se o cantor vai para o lado esquerdo do palco, todos vão. Se o baterista levanta as baquetas e pede aplausos, todos aplaudem. Se jogam uma meia-luz pra dar destaque só no cantor e seu violão, todos ficam quietinhos e ouvem o que ele fala. Em suma, o segundo show do The Kooks no Brasil foi isso: CUMPLICIDADE.

Saí de lá aos prantos e não estava ligando nem um pouco para isso. Poucas coisas me deixam chorar na frente das pessoas, a música é uma delas. Sentei no chão e fui acompanhando as pessoas irem embora, no rosto delas só via alegria, satisfação e em algumas, via lágrimas e os últimos gritinhos também.

Não sei quando será o próximo show deles, mas a menos que o mundo tenha acabado, estarei lá. Com a idade que eu estiver, vou pular, cantar e chorar porque sou FÃ e a gente tem dessas coisas. A gente fica meio boba mesmo, ri e chora sem ter motivo.

Não, não, há um motivo sim: amor. Quando se ama uma banda, quando ela significa tanto para você, quando você a defende de todas as críticas, quando você insiste que todos os seus amigos a ouçam porque “é muito boa, gente!”, quando você baixa cifras e mais cifras para tentar tocar no violão, quando você dá 10 pontinhos para alguém que goste dela também, quando você pensa em mil tatuagens que quer fazer que tenha alguma ligação com ela, enfim, você é um fã também e vai entender se eu contar que estou chorando ao escrever esse post…

Pela segunda vez posso dizer toda feliz: show do The Kooks no Brasil, EU FUUUUI!!

Setlist

Is It Me?
Always Where I Need to Be
Sofa Song
Down to the Market
Rosie
She Moves In Her Own Way
Sway


Runaway
You Don’t Love Me
If Only
Seaside


Tick of Time
Eskimo Kiss
Ooh La
How’d You Like That
Shine On
Do You Wanna


See the Sun
Junk of the Heart
Naïve

Pulseirinha da "Premium" (2009) + Ingresso da "Pista" (2012)
Pulseirinha da “Premium” (2009) + Ingresso da “Pista” (2012)

ps: uma coisa não mudou do primeiro para esse show, a minha capacidade em fotografar ou filmar qualquer coisa, mas, eu tentei. Juro.

9 comentários sobre “I’m Naïve (de novo!)

  1. Acho que foi ANTES da primeira música que vc começou a chorar. E, olha, vamos trabalhar o foco, Pinheirona! Ou não.

      • Eu vi, gente! Mas acho que a camerinha não ajudou também, hein?
        E, ah, também achei lindo o fim do show e a galera saindo, e nós sentadas lá. =)

      • Essa é aquela velhinha. Se bem que aquela ali com o Luke foi tirada com a nova e também está uma maravilha. =(
        O show todo foi lindo. Morri mil vezes! Valeu a pena cada perrengue que passamos em Sampa, meu! Hahaha.
        E a senhora, hein? Não vai escrever NADA no Reconvexo sobre a viagem? (chatiada!)

      • HAHAHAHA. Vou escrever, gente, calma. Não precisa ficar assim. (Carinha de Marcelina carente ao telefone)

  2. Aaaaaah, que lindo post! Fui ao show também, estava no mezanino. Foi incrível mesmo. Queria ter ido no primeiro para ter duas lembranças assim como você. 😀
    Ah, adorei a descrição sobre você. 😉

    • Oi, Lana!
      O show foi lindo demais, né?! *-* No terceiro eu tô lá também! \o/
      Obrigada pelo comentário! É meio complicado se definir assim, mas eu tentei achar umas palavras que se encaixam um pouco em quem eu sou. 🙂

  3. Nossa, adorei o post! Conheci o Kooks há pouco tempo e estou correndo atrás do tempo que perdi, buscando blogs, sites, Cd’s, tudo que eu puder! Li o outro post do show também, muito bom.
    Que bom que eles estão crescendo, né? Uma das melhores bandas que eu conheci nos últimos tempos. Tomara que role um terceiro show para que eu possa ir.
    Abraçoss!

    • Oi, Rodrigo.
      Garanto que não vai se arrepender de correr atrás do tempo perdido, viu. Kooks é MUUITO bom!
      Vai rolar terceiro show, sim e estaremos todos lá! \o/
      Obrigada pelo comentário! 🙂

Solte o verbo!

