RHCP: Um show que todo mundo deve ir

redhot“Sometimes I feel like I don’t have a partner. Sometimes I feel like my only friend”, disse Anthony Kiedis. Pois é…

Queria estar em uma vibe mais feliz e contente para escrever sobre o show do Red Hot Chili Peppers, mas enfim, se eu não escrever isso hoje, sabe-se se lá quando vou conseguir. Querem uma dica para serem felizes? NÃO TENHAM DOIS EMPREGOS! Aliás, não tenham emprego algum. Bom, isso é tema para outro post em um futuro distante, sabe-se lá quando também.

O fato é que um dos meus pequenos sonhos de adolescente foi realizado na semana passada. Fui a um show do Red Hot enquanto ainda tenho voz suficiente para gritar o mais alto possível quando Anthony Kiedis entrou no palco. Olha, o moço é fo-da, viu. E o show foi muito foda também. Daqueles para se lembrar pelos próximos 10 anos. Sim, porque ainda pretendo ir em outro nesse meio tempo. Aplausos à parte, váááááárias músicas foram deixadas de fora. Ok, não dá para tocar tudo, mas porra, não tocar “Scar Tissue” é uma puta falta de sacanagem, não? Tipo, UM HINO, gente. Não pode!

Lapa
Escadaria Selarón, na Lapa. Mesmo sem filtro do Instagram é linda, viu

Tá, vamos ao show. Antes preciso dizer que cidade maravilhosa é esse tal de Rio de Janeiro, né? Diferente da vez que fui para ver Macca, pude aproveitar um pouco mais. Conheci Santa Teresa e a Lapa, dois lindos bairros que merecem uma visita e muitas fotos. Também fui à Casa da Matriz e meu lado “indie-que-ama-bandas-que-só-2-pessoas-conhecem” pirou. Sério. Que lugar incrível. Nem muito vazio, nem muito cheio e música da melhor qualidade. Aplausos! Fui embora com o dia já amanhecendo e louca para ficar mais um pouco. Muito bom! Espero voltar mais vezes. Ah, também comi o tão famoso bixxxcoito Globo enquanto descansava um pouco sentada nas areias de Copacabana. Triste, não?

Agora sim, vamos ao show! Red Hot era o show principal do dia que ainda teve Detonautas (que eu cheguei quase no final por motivos de: acordar tarde porque chegou da balada amanhecendo + almoço demorado em Copacabana com direito a um sorvetão Itália + trânsito até a Barra da Tijuca), Raimundos e Titãs. Bom, vi muito pouco de Detonautas, o que é uma pena. Porém, o pouco que vi já fiquei feliz. Só faltou mesmo aquele contato mais próximo com o Tico. Hahaha. Fui a um show do Raimundos há pouco tempo aqui em Cuiabá e mais um vez eles mandaram super bem. Sobrevivi àqueles adolescentes todos ao meu redor e a uma rodinha punk que só não me carregou porque, sei lá, deus existe (Oi?). Titãs fizeram um show bem curto, na minha opinião. Privilegiaram os clássicos e Miklos lindão como sempre. Depois deles, rolou Yeah Yeah Yeahs que foi uma ótima oportunidade para eu comprar pipoca, deitar na grama e tirar um leve cochilo. Pois é, a idade chega para todos. Obrigada.

Eis que começo a ouvir gritinhos e quase levo um pisão. Sim. Kiedis e sua galera estavam chegando!! Levantei e fui atrás de um lugar onde eu pudesse ver melhor o show. Achei a fila do bar. Não, não a fila em si, mas aquelas divisórias que eles usam para separar as pessoas, sabe? É, ali sentei e assim fiquei o resto do show. Desci algumas vezes para pular e comprar cerveja. O que achei do show? Melhor só se eu estivesse em cima do palco. Cantei tudo do começo ao fim. Red Hot, sem dúvida, é uma das minhas bandas preferidas e poder vê-los ao vivo cheios de energia foi foda.

Poderia escrever aqui sobre o quanto o Flea e o Chad são excelentes músicos e como o Josh já está adaptado à banda, apesar de em vários momentos eu pensar “hum, se fosse o Frusciante fazendo, seria outra coisa, hein”, mas o post ficaria enorme, né. Enfim, a banda está ótima com essa formação. E o que importa é que Anthony Kiedis continua sendo Anthony Kiedis! TODAS MORRE! ❤

Melhores momentos do show:

– “Can’t Stop” – Primeira música e já uma porrada. E aquela introdução até o Anthony entrar com a calça meio cortada e a blusa rasgada? Achei que o povo ia morrer ali mesmo.

– “Universally Speaking” – Apenas um dos melhores clássicos da banda. Sou louca por essa música e que bom que eles voltaram a tocá-la nos shows.

– “Blood Sugar Sex Magik” – Anthony já sem camisa, luzes vermelhas jogadas na plateia e a mulherada soltando frases relacionadas ao fato de quererem uma noite bem “sex magik” com o moço.

– “Did I let you know” – AMO essa música. Do último CD é uma das preferidas. Não me contive e tive que dançar um pouquinho.

– “Californication/ By the way” – Aproveitando que já estava em pé mesmo, assim fiquei nas últimas da primeira parte do show. O que seria de mim sem ‘Californication’? Não sei. Depois daquela noite, saberei ainda menos. Que música FODA! E ‘By The Way’ é loucura pura. Sem comentários.

– “Give it Away” – Fechando com estilo e muitos pulinhos! \m/

Para quem não pode ir, tem o show completo no Youtube. Não só do Red Hot, como das outras bandas também. Bom, né?

Ps: fiquei até melhorzinha depois de ter escrito tudo isso. Eba! 🙂

Anúncios

9 comentários sobre “RHCP: Um show que todo mundo deve ir

  1. Muito boa sua descrição do show. Fiquei meio preocupado com as críticas que li antes do show do Rio, porque em outras cidades eles parecem não ter tocado tão bem e qcom tanta energia. Deve ser o ar daquela cidade que os deixou mais alegres, né?
    Você deveria ter assistido ao Yeah Yeah Yeahs, a Karen O é muito louca cantando!!

    • Oi, José. Nem li nada antes do show, mas, ó, não me lembro de ter visto algum show deles que não fosse ótimo. Sobre o ar do Rio: aaaaaaaaaaaaaaah, maravilha! 😀
      Olha, não ia rolar o show da moça, não. Estava muito quebrada, precisava me recuperar. Hahahaha
      Obrigada pelo comentário!

  2. Não há banda no mundo melhor que Red Hot Chili Peppers. Vi esse show espremido na grade e valeu muito a pena!

    • Vai aí meu top 5, Gabriel:
      1 – Scar Tissue
      2 – Californication
      3 – Around the World
      4 – The Zephyr Song
      5 – Fortune Faded

      Olha, ficaram muitas de fora. Esse é o triste de fazer um top 5 com uma banda como o Red Hot. Hahaha

Solte o verbo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s